Signify adquire participação de 51% na fornecedora chinesa Klite Lighting

a month ago

Por: Carlos Silva

 

A Signify (Euronext: LIGHT), líder mundial em iluminação, concordou em adquirir 51% de participação da Zhejiang Klite Lighting Holdings Co., Ltd. Esta empresa sediada em Zhejiang, na China, é um dos principais fornecedores de lâmpadas LED e luminárias de alta qualidade e eficientes em termos de custos. A transação trará escala adicional e poder de inovação para a Klite Lighting, permitindo que ela gere mais eficiências de custo e aprimore seu desenvolvimento de produtos, incluindo ofertas de iluminação conectadas. Isso fortalecerá a posição da Klite Lighting de atender aos clientes de marca e logo próprio com produtos inovadores e econômicos.

“Estamos muito animados em fortalecer nossa parceria com a Signify, cuja posição de liderança no mercado e tecnologia de ponta formarão uma grande sinergia com nosso know-how”, disse Yanwei Shen, presidente da Klite Lighting. "Além disso, continuaremos a fornecer produtos e serviços para clientes novos e existentes, com os quais estamos comprometidos em desenvolver parcerias estratégicas".

"Temos o prazer de unir forças com a Klite Lighting, pois essa estratégia reforçará estrategicamente nossa posição na cadeia de fornecimento de lâmpadas e luminárias de LED", disse Rowena Lee, líder de grupo de negócios LED da Signify. “Nossa combinação de experiência, poder de inovação e escala de distribuição ajudará a fornecer inovações econômicas aos clientes mais rapidamente, incluindo ofertas de iluminação conectadas. Além disso, essa aquisição nos permitirá capturar valor do crescente segmento de marcas  próprias.”

A Klite Lighting é um dos principais fornecedores da Signify de lâmpadas LED e luminárias de alta qualidade e muito eficientes em termos de custos há muitos anos. Além disso, a empresa fabrica uma ampla gama de lâmpadas e luminárias de LED para uma grande base de clientes globais, que gerou cerca de 250 milhões de euros em vendas para terceiros em 2018.

A transação, que está sujeita às condições habituais de fechamento, deverá ser concluída no segundo semestre de 2019, após o qual a Klite Lighting continuará a operar como uma entidade independente.

Comments?