Signify alcança neutralidade de carbono em operações na América Latina

by Carlos Silva | 2 min read

Líder mundial em iluminação,  a Signify alcançou a neutralidade de carbono para suas operações na América Latina e está cada vez mais próxima da meta de atingir neutralidade em todas as suas operações em 2020. Em 2016, a empresa tornou-se neutra em carbono nos Estados Unidos, China, Benelux, Oriente Médio, Turquia, Canadá, Ibéria, Reino Unido, Irlanda, França, Itália, Israel e Grécia.

A equipe na América Latina alcançou a neutralidade de carbono reduzindo as emissões em 2018 em 22%, incluindo uma redução de 61% no transporte aéreo, 20% no transporte marítimo e 14% em parques industriais. A empresa compensa a emissão de carbono restante contribuindo para projetos que têm um impacto ambiental e social positivo, como o projeto de reflorestamento na Colômbia, que restaurou mais de 1.100 hectares de floresta em Cáceres, Antioquia, e já possui mais de 9.640 hectares de terra mapeados em Cravo Norte, em Arauca.

Vale acrescentar que este projeto foi escolhido por funcionários da Signify de todo o mundo, através de um processo de votação em conexão com a iniciativa Greater Together and Be a Game Changer (“Melhor Juntos, seja um agente de mudança”, em português). O projeto da Colômbia foi selecionado como uma oportunidade de investimento fundamental para que a empresa possa atingir seu objetivo de neutralizar suas emissões de gases de efeito estufa até 2020, um compromisso assumido durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, COP21, realizada em Paris, em 2015.

"Atingir os objetivos do acordo de Paris parece mais difícil do que nunca, por isso é ainda mais importante que as corporações tomem medidas para combater as mudanças climáticas", disse Sergio Villalón, presidente da Signify para a América Latina. “Estou muito orgulhoso da dedicação que nossos funcionários na América Latina colocaram nessa conquista. Este é outro passo fundamental em nosso caminho para atingir a neutralidade de carbono, que é a base de nosso programa de sustentabilidade Brighter Lives, Better World (“Vidas mais brilhantes, um mundo melhor", em português)”.

'Vidas mais brilhantes, um mundo melhor'

A Signify apresentou seu programa "Vidas mais brilhantes, um mundo melhor" em 2016, estabelecendo metas ambiciosas de sustentabilidade para 2020, que consistem em dois pilares:

1. Renda Sustentável:
• Até 2020, 80% das receitas virão de produtos, sistemas e serviços sustentáveis
• Mais de 2 bilhões de lâmpadas e luminárias LED entregues em 2020

2. Operações sustentáveis:
• Operações de carbono 100% neutras
• 100% de uso de eletricidade renovável
• Zero resíduos de fabricação para aterros sanitários
• Lutar por um ambiente de trabalho seguro e saudável, com uma taxa total de casos registrada inferior a 0,35
• Garantir uma cadeia de suprimentos sustentável com uma taxa mínima de desempenho de fornecedor de 90%

Como parte da liderança da empresa em medidas de eficiência energética, a Signify está comprometida com a iniciativa do Green Building Council®(Conselho Mundial para Construção Sustentável) para tornar todos os seus edifícios neutros em carbono até 2030. Além disso, a Signify apoia a iniciativa EV100 do The Climate Group para operar uma frota de carros 100% elétricos e híbridos até 2030 e sua iniciativa RE100 para expandir o uso de eletricidade renovável.

A Signify foi nomeada líder do setor na categoria Componentes e Equipamentos Elétricos do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) de 2018, recebendo esse reconhecimento por todas as melhorias em sustentabilidade.

Share twitter/ facebook/ copy link