You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Signify alcança neutralidade de carbono em operações na América Latina

Signify alcança neutralidade de carbono em operações na América Latina

Líder mundial em iluminação,  a Signify alcançou a neutralidade de carbono para suas operações na América Latina e está cada vez mais próxima da meta de atingir neutralidade em todas as suas operações em 2020. Em 2016, a empresa tornou-se neutra em carbono nos Estados Unidos, China, Benelux, Oriente Médio, Turquia, Canadá, Ibéria, Reino Unido, Irlanda, França, Itália, Israel e Grécia.

A equipe na América Latina alcançou a neutralidade de carbono reduzindo as emissões em 2018 em 22%, incluindo uma redução de 61% no transporte aéreo, 20% no transporte marítimo e 14% em parques industriais. A empresa compensa a emissão de carbono restante contribuindo para projetos que têm um impacto ambiental e social positivo, como o projeto de reflorestamento na Colômbia, que restaurou mais de 1.100 hectares de floresta em Cáceres, Antioquia, e já possui mais de 9.640 hectares de terra mapeados em Cravo Norte, em Arauca.

Vale acrescentar que este projeto foi escolhido por funcionários da Signify de todo o mundo, através de um processo de votação em conexão com a iniciativa Greater Together and Be a Game Changer (“Melhor Juntos, seja um agente de mudança”, em português). O projeto da Colômbia foi selecionado como uma oportunidade de investimento fundamental para que a empresa possa atingir seu objetivo de neutralizar suas emissões de gases de efeito estufa até 2020, um compromisso assumido durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, COP21, realizada em Paris, em 2015.

"Atingir os objetivos do acordo de Paris parece mais difícil do que nunca, por isso é ainda mais importante que as corporações tomem medidas para combater as mudanças climáticas", disse Sergio Villalón, presidente da Signify para a América Latina. “Estou muito orgulhoso da dedicação que nossos funcionários na América Latina colocaram nessa conquista. Este é outro passo fundamental em nosso caminho para atingir a neutralidade de carbono, que é a base de nosso programa de sustentabilidade Brighter Lives, Better World (“Vidas mais brilhantes, um mundo melhor", em português)”.

'Vidas mais brilhantes, um mundo melhor'

A Signify apresentou seu programa "Vidas mais brilhantes, um mundo melhor" em 2016, estabelecendo metas ambiciosas de sustentabilidade para 2020, que consistem em dois pilares:

1. Renda Sustentável:
• Até 2020, 80% das receitas virão de produtos, sistemas e serviços sustentáveis
• Mais de 2 bilhões de lâmpadas e luminárias LED entregues em 2020

2. Operações sustentáveis:
• Operações de carbono 100% neutras
• 100% de uso de eletricidade renovável
• Zero resíduos de fabricação para aterros sanitários
• Lutar por um ambiente de trabalho seguro e saudável, com uma taxa total de casos registrada inferior a 0,35
• Garantir uma cadeia de suprimentos sustentável com uma taxa mínima de desempenho de fornecedor de 90%

Como parte da liderança da empresa em medidas de eficiência energética, a Signify está comprometida com a iniciativa do Green Building Council®(Conselho Mundial para Construção Sustentável) para tornar todos os seus edifícios neutros em carbono até 2030. Além disso, a Signify apoia a iniciativa EV100 do The Climate Group para operar uma frota de carros 100% elétricos e híbridos até 2030 e sua iniciativa RE100 para expandir o uso de eletricidade renovável.

A Signify foi nomeada líder do setor na categoria Componentes e Equipamentos Elétricos do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) de 2018, recebendo esse reconhecimento por todas as melhorias em sustentabilidade.

Top stories in your inbox!