Signify é nomeada Líder da Indústria no Índice Dow Jones de Sustentabilidade de 2019

7 days ago

Signify (Euronext: LIGHT), líder mundial em iluminação, anuncia que alcançou o status de Líder da Indústria na categoria Componentes e  Equipamentos Elétricos do Dow Jones Sustainability Index 2019 (DJSI). A pontuação geral da Signify é de 88 em 100 pontos, refletindo o progresso contínuo na implementação de medidas sustentáveis em todos os aspectos do negócio. Este é o terceiro ano consecutivo em que a Signify é nomeada Líder da Indústria e a terceira vez em que é incluída desde que se tornou uma empresa independente.

"Estamos extremamente orgulhosos de que, pelo terceiro ano consecutivo, nossas equipes tenham sido reconhecidas por seu contínuo progresso em sustentabilidade, um dos eixos fundamentais do objetivo de nossa empresa," afirma Eric Rondolat, CEO da Signify. "É muito importante o reconhecimento que recebemos  por nossa liderança e contribuições para solucionar os maiores desafios que o mundo enfrenta."

"Este reconhecimento é uma honra para nós," diz Sergio Villalón, CEO da Signify na América Latina. “Este ano também anunciamos que nossas operações na América Latina atingiram a neutralidade de carbono, outro passo importante em nosso programa global de sustentabilidade. No entanto, há muito mais a ser feito, e é essencial que os líderes empresariais e governamentais intensifiquem seus esforços e acelerem as ações de sustentabilidade."

Em sua avaliação anual, o DJSI reconheceu o forte progresso da Signify em relação ao seu compromisso para 2020 como parte de seu programa "Brighter Lives, a Better World", com foco em operações e receitas sustentáveis. Como parte deste programa, a Signify fez um progresso significativo em direção ao seu compromisso de se tornar neutra em carbono em 2020. A empresa reduziu sua pegada de carbono em 49% ao longo de 2018, usou eletricidade renovável em 89% de todos os seus requisitos de eletricidade e gerou 79% da receita de produtos, sistemas e serviços com eficiência energética. A Signify obteve as pontuações mais altas (100/100) nas categorias materialidade, gestão da inovação, relatórios ambientais, ecoeficiência operacional e práticas trabalhistas.

A empresa compensa o restante da sua pegada de carbono por meio de contribuições a projetos com impacto ambiental e social positivo, como o projeto de reflorestamento na Colômbia, que restaurou mais de 1.100 hectares de floresta em Cáceres, Antioquia, e já possui mais de 9.640 hectares de terra mapeados em Cravo Norte, Arauca. O projeto colombiano foi selecionado como uma oportunidade de investimento essencial para a empresa atingir seu objetivo de neutralizar suas emissões de gases de efeito estufa até 2020, um compromisso assumido durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, COP21, realizada em Paris em 2015. Desde 2016, a empresa já alcançou a neutralidade de carbono nos Estados Unidos, China, Benelux, Oriente Médio, Turquia, Canadá, Península Ibérica, Reino Unido, Irlanda, França, Itália, Israel e Grécia.

Carlos Silva

Published 7 days ago