Signify leva circularidade para as ruas

3 months ago

Por: Carlos Silva

 

Novas gerações de luminárias para vias públicas Philips Luma e Philips Iridium são projetadas para a economia circular

Signify (Euronext: LIGHT), líder mundial em iluminação, está lançando duas luminárias pra vias públicas que atendem aos requisitos da economia circular, são fáceis de instalar e fazer a manutenção e podem ser conectadas aos Sistemas de Monitoramento de Cidades como o Interact City. A Signify está desenvolvendo produtos, sistemas e serviços para a economia circular que atendem a demanda em ascensão por tecnologias sustentáveis.

“Nosso modelo atual de economia de desperdício não é sustentável. Tenho orgulho de que, com essas duas novas gerações de iluminação pública, estamos liderando a indústria da iluminação para esse novo modelo econômico, o que nos permitirá estender o uso de materiais, evitar a destruição de recursos e apoiar nossos clientes na implementação de tecnologias mais sustentáveis”, diz Harsh Chitale, Líder da Unidade de Negócios Professional na Signify. “Circularidade será um dos requisitos principais do cliente na tomada de decisões sobre atualização da iluminação pública juntamente com a crescente atenção a iniciativas sustentáveis em todo o mundo”.

De acordo com relatório do Northeast Group, existem aproximadamente 308 milhões de pontos de iluminação pública no mundo, dos quais 27% são LED e apenas 5% são conectados.¹ A expectativa do Grupo é que nos próximos três anos o número de pontos de iluminação pública aumente para 321 milhões, com a proporção de LED crescendo para 43% e a iluminação conectada para 11%, ilustrando o vasto potencial de crescimento.

As novas gerações da Luma e Iridium estão cumprindo os requisitos da economia circular em termos de eficiência energética na aplicação, manutenção, conectividade, vida útil longa/extensível e por serem recicláveis.

Eficiência energética na aplicação

A Luma possui uma eficácia de 160 lúmen/Watt e a Iridium de 155 lúmen/Watt, o que torna as duas as melhores da categoria em suas respectivas faixas. Como os componentes podem ser facilmente substituídos, as luminárias também podem ser atualizadas quando futuros avanços em eficácia estiverem disponíveis. As luminárias também podem ser configuradas para melhor atender às suas aplicações.

Manutenção

A introdução do GearFlex - equipamento que inclui driver, protetor contra surtos e outros componentes - permite a abertura e manutenção das luminárias sem o uso de ferramentas, o que é um recurso exclusivo para ambas as luminárias. Isso ajuda os instaladores a substituir e reprogramar os drivers em 30 segundos, sem a necessidade de tocar em qualquer fiação e reduzindo o tempo gasto em um ponto de iluminação. Isso aumenta a segurança dos instaladores e dos usuários das estradas. As luminárias também incluem uma etiqueta de serviço que permite fácil acesso a peças de reposição.

Conectividade

As luminárias são prontas para sistema e sensor. Elas podem, por exemplo, ser conectadas ao Sistema de Manutenção de Cidades, como o Interact City, sistema de iluminação conectado da Signify, transformando a iluminação pública em uma rede conectada que pode hospedar sensores e outros dispositivos habilitados para IOT. O Interact City permite o gerenciamento remoto da infraestrutura de iluminação pública, incluindo o controle e monitoramento de vida útil das lâmpadas com apenas alguns cliques, permitindo aos operadores otimizar operações, minimizar o consumo de energia, agendar manutenção preventiva e manter uma visão geral de todas as luzes conectadas.

Vida útil longa/extensível

Ambas as luminárias têm vida útil de mais de 100.000 horas. Além disso, peças de reposição e componentes atualizáveis prolongam significativamente a vida útil do produto.

Reciclável

Luma e Iridium são projetadas para usar recursos naturais de forma muito mais eficaz e regenerativa. A maioria dos materiais e componentes pode ser recuperada para reutilização ou reciclagem, fechando o ciclo de materiais de acordo com os princípios da economia circular.

As luminárias Luma gen2 e Iridium gen4 estarão disponíveis para clientes Profissionais na Europa a partir de Março de 2020.

Comments?