You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Sinta-se abraçado pela Comida Afetiva

Sinta-se abraçado pela Comida Afetiva

Um termo em inglês bastante utilizado atualmente e que envolve todo esse sentimento, quando o assunto é comida, é chamado de ComfortFood (ou Comida Afetiva) já ouviu falar? Pois bem, trata-se de um estilo de culinária que é avesso ao industrializado e aos ingredientes artificiais, adepto ao natural e caseiro.

“A comida afetiva é uma refeição simples, mas muito gostosa e que preza pelos ingredientes mais naturais, saudáveis e que nos remete às lembranças da infância”, explica Luciana Ishibashi, proprietária do Bença Vó – Bolos Caseiros.

Existe alguém que não sente saudades e tem boas memórias dessa época? Aquele aroma de bolo quentinho e receitas tradicionais da nossa família envolvendo toda a casa.
Quando se tem a oportunidade de provar um alimento com características afetivas, o resultado é a sensação de se sentir abraçado por alguém que gosta muito, trazendo um grande bem-estar e carinho na alma.

Quem se lembra do famoso bolo de Toalha Felpuda? Muitos ficavam horas e horas embalando as fatias do bolo em papel alumínio para as festinhas de aniversário. Esse bolo é formado por um sabor de coco com uma calda gostosa, normalmente feito pela mãe, tia ou pela avó.

O sabor caseiro inigualável conquista não só o paladar, mas, principalmente, o coração. É dessa forma que estamos contribuindo para construir memórias tão boas quanto aquelas que nos foram deixadas.

Que tal dar uma pausa na rotina e recordar os sabores que fizeram parte da sua infância? Você vai se surpreender! “Aqui na Bença Vó nós somos adeptos ao ComfortFood e temos a Toalha Felpuda com a memória mais gostosa que você já provou!”, finaliza Luciana.

Luciana Costa Ishibashi, Álvaro Issao Ishibashi, Bença Vó

www.bencavo.com.br

Top stories in your inbox!