Sistemas da ISS são demonstrados com sucesso na Feira do Conhecimento do Ceará

a month ago

A Feira do Conhecimento, considerado o maior evento de popularização da Ciência do Norte e Nordeste, é conhecida por levar aos seus visitantes e entusiastas diversas atrações nas mais variadas áreas da Ciência e Tecnologia. Com uma programação intensa e gratuita de palestras, oficinas, demoday, maker challenge, hackathon, torneio de robótica, corrida de drones, festival de jogos, arena games e sessões no planetário móvel, a terceira edição do evento reuniu 170 expositores, totalizando 400 horas de conteúdos e cerca de 15 mil visitantes. Entre os destaques da feira que puderam ser conhecidos de perto pelos participantes estava o sistema utilizado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), que contribui nas estratégias de controle e monitoramento da criminalidade. O sistema conta com softwares analíticos e sistemas de VMS fabricados pela Intelligent Security Systems (ISS), e foi exposto nos estandes da IPQ tecnologia e da própria SSPDS-CE.

Os softwares analíticos e sistemas de VMS que integram o projeto da SSPDS-CE ajudam nas análises preditivas, dando aos órgãos competentes poder para reverter estatística e, consequentemente, levar segurança à população. E, também, fazem parte da estratégia do governo do Ceará para tornar o estado referência em videomonitoramento. “O Ceará é considerado um dos pioneiros na criação de um sistema de inteligência para o monitoramento da criminalidade, e constantemente busca apoio na tecnologia para o combate à violência. Algumas de nossas soluções fazem parte do programa Zoom: cidade + segura, que tem se destacado pela sua eficiência, e para nós foi muito importante poder mostrar à população como a nossa expertise ajuda as autoridades cearenses a utilizarem os dados que são capturados via sistema”, afirma Daniel Feitosa, diretor da ISS Brasil e especialista em segurança.

Em parceria com a IPQ Tecnologia e com as fabricantes Hikvision e Furukawa, a ISS Brasil participou de uma discussão sobre o uso de redes como base e suporte às tecnologias de videomonitoramento e analíticos. Daniel Feitosa, que representou a empresa no painel, apresentou as soluções de VMS e analíticos de vídeo (reconhecimento de face e leitura de placa veicular).

midiaria.com

Published a month ago