You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Sistemas da ISS são demonstrados com sucesso na Feira do Conhecimento do Ceará

Sistemas da ISS são demonstrados com sucesso na Feira do Conhecimento do Ceará

A Feira do Conhecimento, considerado o maior evento de popularização da Ciência do Norte e Nordeste, é conhecida por levar aos seus visitantes e entusiastas diversas atrações nas mais variadas áreas da Ciência e Tecnologia. Com uma programação intensa e gratuita de palestras, oficinas, demoday, maker challenge, hackathon, torneio de robótica, corrida de drones, festival de jogos, arena games e sessões no planetário móvel, a terceira edição do evento reuniu 170 expositores, totalizando 400 horas de conteúdos e cerca de 15 mil visitantes. Entre os destaques da feira que puderam ser conhecidos de perto pelos participantes estava o sistema utilizado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), que contribui nas estratégias de controle e monitoramento da criminalidade. O sistema conta com softwares analíticos e sistemas de VMS fabricados pela Intelligent Security Systems (ISS), e foi exposto nos estandes da IPQ tecnologia e da própria SSPDS-CE.

Os softwares analíticos e sistemas de VMS que integram o projeto da SSPDS-CE ajudam nas análises preditivas, dando aos órgãos competentes poder para reverter estatística e, consequentemente, levar segurança à população. E, também, fazem parte da estratégia do governo do Ceará para tornar o estado referência em videomonitoramento. “O Ceará é considerado um dos pioneiros na criação de um sistema de inteligência para o monitoramento da criminalidade, e constantemente busca apoio na tecnologia para o combate à violência. Algumas de nossas soluções fazem parte do programa Zoom: cidade + segura, que tem se destacado pela sua eficiência, e para nós foi muito importante poder mostrar à população como a nossa expertise ajuda as autoridades cearenses a utilizarem os dados que são capturados via sistema”, afirma Daniel Feitosa, diretor da ISS Brasil e especialista em segurança.

Em parceria com a IPQ Tecnologia e com as fabricantes Hikvision e Furukawa, a ISS Brasil participou de uma discussão sobre o uso de redes como base e suporte às tecnologias de videomonitoramento e analíticos. Daniel Feitosa, que representou a empresa no painel, apresentou as soluções de VMS e analíticos de vídeo (reconhecimento de face e leitura de placa veicular).