Sobre Newsletter Torne-se um polinizador Mural de vagas Eventos Politalks Polissocial
Sign-in
/ Tecnologia

Sistemas da ISS são destaque no combate à violência no estado do Ceará

  • midiaria.com

    midiaria.com

    A midiaria.com é uma agência que desde 2011 auxilia organizações e empresas a enfrentarem seus desafios de comunicação com inteligência por meio de ações de branding, marketing e comportamento digital

    More posts by midiaria.com.
    midiaria.com

Considerado um dos estados pioneiros na criação de um sistema de inteligência para o monitoramento da criminalidade, o Ceará tem buscado apoio na tecnologia para o combate à violência. Entre as estratégias do governo para o reforço da segurança, o programa Zoom: cidade + segura tem se destacado pela sua eficiência e, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública e Desenvolvimento Social (SSPDS-CE), a população cearense passa a contar com a expertise da Intelligent Security Systems (ISS) para a utilização dos dados que serão capturados pelas câmeras que integram o sistema.

Ao todo, o Ceará está adiantado na instalação de novos equipamentos, acrescentando mais de 1.800 câmeras ao sistema. Com os softwares analíticos, reconhecimento de placas (LPR) e o VMS (vídeo management system) desenvolvidos pela ISS, as autoridades poderão reunir dados fundamentais para o controle de incidentes, alimentar um BIG DATA e integrar com o sistema “Espia”, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o acréscimo de 710 equipamentos para o monitoramento de veículos em alta velocidade (LPR’s).

Com a federação de todas as câmeras do estado, já é possível analisar as imagens capturadas em tempo real, agilizando o atendimento das ocorrências e apoiando os policiais que atuam nas ruas. “Os equipamentos adquiridos irão ajudar nas análises preditivas, dando aos órgãos competentes poder para reverter estatística e, consequentemente, levar segurança à população”, destaca Alexandre Nastro, Country Manager da ISS Brasil e especialista em segurança.

O uso das tecnologias da ISS faz parte da estratégia do governo do Ceará para tornar o estado referência em videomonitoramento. O uso da tecnologia irá direcionar o efetivo policial para as áreas mais críticas.

“Trata-se de um projeto complexo, que demandou por parte do estado investimentos maciços na construção da estrutura da rede ótica pela ETICE, garantindo a alta responsabilidade de acesso, além do planejamento bem calculado, por parte da SSPDS-CE, que definiu com exatidão o posicionamento das câmeras. Nossa parceria com a ISS levará aos cearenses o que há de melhor e mais inovador em VMS e analíticos, proporcionando um uso inteligente e assertivo dos dados gerados pelos equipamentos”, declara Antônio Galvão Baptista Soares, diretor do Grupo IPQ, empresa responsável pela implantação do projeto.

Sobre a ISS
Com sede em Woodbridge, em Nova Jersey (EUA), a Intelligent Security Systems (ISS) é especializada no desenvolvimento de sistemas de vigilância de segurança e vídeo analíticos. Com escritórios em 16 países no mundo, a empresa vem crescendo exponencialmente em várias regiões como América do Norte, América do Sul, Europa e Oriente Médio. No Brasil, a empresa é referência em monitoramento e segurança para seus parceiros técnicos e, também, para o seu público final. Acesse: http://pt.isscctv.com/.

midiaria.com

midiaria.com

A midiaria.com é uma agência que desde 2011 auxilia organizações e empresas a enfrentarem seus desafios de comunicação com inteligência por meio de ações de branding, marketing e comportamento digital

Read More
Sistemas da ISS são destaque no combate à violência no estado do Ceará
Share article