Sistemas de pagamentos online: vantagens ao empreendedor

5 months ago

Por: Renniê Paro

 

Por Yago Almeida

Ouvimos em muitas reportagens que o dinheiro de papel está próximo do fim. Hoje as pessoas só saem de casa com um documento e o cartão de crédito ou débito. Isso já é uma realidade e deve ir muito além. São muitos os objetos ligados à internet das coisas que já ajudam na realização de pagamentos, como relógios e smartphones.

Essa é a evolução natural dos meios de pagamento, mas vale entender melhor cada um deles, para então ver qual se adequa melhor ao seu estilo de vida.

Confira:

  • intermediadoras de pagamento: como o próprio nome sugere, é uma plataforma que faz a conexão entre o e-commerce e o cliente. É um sistema bem focado em segurança e transparência;

  • gateways: se colocarmos em uma linguagem bem informal, um gateway é como se fosse uma maquininha de cartão, mas no ambiente virtual. Esse sistema fica em um local específico do site e para o empresário funciona exatamente como se fosse na loja física;

  • facilitadoras de pagamento: são sistemas que atuam de forma independente e criam um meio de campo entre o consumidor, a loja online e as operadoras de cartões, facilitando todos os trâmites de pagamentos por cartão de crédito, boleto ou débito online, com o máximo de segurança.

    Yago Almeida é Diretor Comercial da Olho no Carro, startup que oferece segurança para transações de compra de veículos. O primeiro aplicativo web de consultas veiculares do país, analisa em poucos segundos, mais de dez variáveis, como  Decodificador de Chassi, Base Nacional – Dados Cadastrais do veículo com base no Renavam, Restrições e Impedimentos do veículo, Histórico de Roubo e Furto, Acidentes (sinistro de perda total), Indício de Sinistro, Leilão, Gravames (SNG), Histórico de Proprietários e Histórico de KM.

Comments?