SiteMinder atinge um patamar de receitas globais de 100 milhões de Dólares Australianos

6 months ago

Com uma maior expansão internacional em vista, a empresa privada SiteMinder compartilha pela primeira vez detalhes sobre o seu sucesso financeiro

Sydney, Austrália – A SiteMinder, plataforma global de aquisição de hóspedes líder no setor hoteleiro, anunciou hoje que ultrapassou os 100 milhões de Dólares Australianos em receitas recorrentes. A empresa planeja reforçar a sua atual estratégia de crescimento nos próximos três anos através de uma maior expansão internacional e novas fontes de receitas que complementem o modelo disruptivo de software como serviço, que a colocou entre as 20 maiores empresas pioneiras em tecnologia provenientes da Austrália.

A SiteMinder foi cofundada por Mike Ford e Mike Rogers em 2006, na cidade de Sidney. Em apenas alguns meses, a dupla que continua a fazer parte da equipa de liderança do negócio como Diretor-Geral e Diretor-Técnico, adquiriu seus 100 primeiros clientes e, nos quatro anos seguintes, abriu o seu primeiro escritório internacional no Reino Unido. Hoje, a SiteMinder é líder na categoria global de software de distribuição hoteleira em nuvem, oferecendo apoio a uma base de clientes com mais de 35.000 hotéis em mais de 160 países, através dos seus escritórios por todo o mundo e processando acima de 87 milhões de reservas hoteleiras por ano.

Com mais de 80% das receitas da SiteMinder provenientes de fora da Austrália, o último ano foi decisivo para a SiteMinder, tendo-se tornado o primeiro parceiro global de tecnologia hoteleira da Airbnb. Anunciou ainda as parcerias chave com a Ryanair e a Comair Travel e deu as boas-vindas à maior plataforma mundial de opinião de hóspedes, a TrustYou, como a centésima marca a integrar-se na comunidade que compartilha de serviços SiteMinder.

"Desde o nosso conceito inicial, nascido do desejo de apoiar os fornecedores de alojamentos que de outro modo não teriam oportunidade de alcançar sucesso, até nos tornarmos na história de sucesso global que somos hoje, tem sido incrível. De muitas formas, estamos apenas começando. O nosso objetivo continua a ser libertar os hoteleiros através de tecnologia revolucionária e as nossas ambições permanecem elevadas. Estou entusiasmado com a oportunidade que temos de consolidar a liderança de mercado da SiteMinder, ao lado de uma equipe executiva que percorreu este caminho conosco", declarou Mike Ford.

O crescimento da SiteMinder nos últimos 3 anos incluiu uma série de contratações de executivos de peso. Dentre elas, a notável chegada do antigo Diretor de Operações da Xero, Sankar Narayan, que, como o novo Diretor Executivo, está focado em construir a comunidade SiteMinder para apoiar os mais de 700.000 participantes do mercado global hoteleiro. Uma das prioridades de Sankar são as novas fontes de receitas transacionais associadas aos 38 bilhões de dólares australianos em reservas hoteleiras realizadas através da plataforma SiteMinder.

"Não somos complacentes, tendo em conta a oportunidade global no nosso futuro" disse Sankar Narayan. "Estou muito feliz por fazer parte da liderança da SiteMinder numa fase de buscas por sucesso contínuo, através de uma expansão global mais alargada com os nossos colaboradores. O crescimento da SiteMinder até hoje é prova de que os hoteleiros precisam de uma solução simples para navegar numa paisagem complexa, que foi desestabilizada e igualmente possibilitada pela era digital e que diminuiu as barreiras às viagens e as expectativas crescentes dos consumidores. Dos mais pequenos operadores independentes até às cadeias multinacionais, estamos empenhados, como sempre, em libertar o hoteleiro através da tecnologia por muitos mais anos."

Contato para imprensa
Claudia Daré
(11) 99804 3021
claudia@sherlockcomms.com

Sobre a SiteMinder
Em tempos de grandes opções de escolha e acessibilidade para os viajantes, a SiteMinder acredita que a tecnologia pode capacitar qualquer hotel a prosperar e a aumentar o seu potencial num mundo impulsionado pelo consumidor.  
A SiteMinder é a plataforma líder no setor hoteleiro para aquisição de hóspedes, uma das pioneiras a oferecer uma tecnologia simples e inteligente, que leva os hotéis até aos seus hóspedes, onde quer que estes estejam, durante todo o processo da sua viagem.  
Através destas conquistas, a SiteMinder ganhou a confiança de mais de 35.000 hotéis, em 160 países, gerando mais de 87 milhões de reservas equivalentes a mais de USD 28 bilhões em receitas anuais para hotéis.  
Para obter mais informações, visite www.siteminder.com.

Carlos Silva

Published 6 months ago