You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Smart Contracts dão mais autonomia ao cliente e segurança às empresas

Smart Contracts dão mais autonomia ao cliente e segurança às empresas

Com a automatização de processos, contratos podem ser assinados de qualquer lugar com conexão e administrados via Smartphone

A era da transformação digital redesenhou o mercado como um todo. De acordo com o estudo “Transformação Digital: o que seus clientes esperam”, realizado pela DocuSign, empresa líder no segmento de assinaturas eletrônicas, 97% das empresas priorizam processos digitais para acompanhar essa tendência. Nesse cenário, diversas empresas buscam por soluções que ofereçam mais agilidade e organização à rotina, impactando também na jornada do consumidor.

Além de características como compreensão, prospecção e gestão de demandas, algumas pequenas ações do negócio podem ajudar a angariar a confiança e fidelidade do cliente. Se antes assinar um contrato demorava dias, por exemplo, o conceito de smart contract possibilitou que todo esse processo levasse apenas algumas horas, dando a oportunidade de realizar tudo de casa.

Isso só é possível por meio do conceito baseado em protocolos automatizados que viabilizam a autonomia das partes envolvidas, otimizando, efetivando e protegendo o andamento de negociações sem a necessidade de interferência de agentes externos. Existem empresas especializadas em automatização de processos de acordo, como a DocuSign, empresa líder no mercado de assinaturas eletrônicas, que, recentemente, lançou sua plataforma DocuSign Agreement Cloud, atendendo todo o andamento de documentos 100% on-line e com validade jurídica.

Para Gustavo Brant, vice-presidente de vendas da DocuSign na América Latina, os smart contractsseguem o mesmo propósito dos contratos tradicionais, em papel. Porém, com o auxílio da tecnologia, todos as obrigações, responsabilidades e objetivos podem ser acompanhados em apenas um lugar, com respaldo jurídico e acessível com histórico para todas as partes envolvidas.

“Nossa plataforma oferece agilidade e diferencial competitivo para empresas de diferentes segmentos, que passam a gerir melhor seus negócios a partir de um maior controle de seus contratos. Além de reduzir custos com impressão, transporte e armazenamento de documentos, a solução permite que os clientes assinem documentos a qualquer momento, usando praticamente qualquer dispositivo móvel”, comenta o executivo.

Com esse controle, é possível entender as reais necessidades dos clientes levando em consideração o segmento de mercado, região de moradia e impacto desejado, além de proporcionar rapidez, segurança, comodidade, controle e integração. Com a assinatura eletrônica é possível mapear os processos, podendo entender todas as etapas de um contrato desde a produção até o número de pessoas que foram envolvidas para assinatura, eliminando a lentidão na produção, pensando nisso a oferta de Agreement Cloud da DocuSign oferece ao mercado a economia de 70 a 80% no tempo, possibilitando comodidade ao cliente e economia para a empresa.

Top stories in your inbox!