You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Sono perturbado: como alcançar o descanso?

Sono perturbado: como alcançar o descanso?

O sono pode ser algo natural para a maioria, mas também delicado para grande parte da população. Só no Brasil, são mais de 2 milhões de casos de insônia por ano. Outros problemas como ansiedade ou bruxismo também costumam atrapalhar muito e podem estar interligados.

“Com causas orgânicas ou psíquicas, pode parecer impossível dormir quando se tem insônia e ou bruxismo, já que à noite os olhos nunca pesam e de dia há uma sonolência persistente” afirma Madalena Feliciano, hipnoterapeuta.

No bruxismo, durante o sono há um apertamento da mandíbula que pode ser tão forte a ponto de causar desgaste nos dentes. Geralmente, o paciente sofre com estresse no dia a dia, irritabilidade e nervosismo.

Para ambos, é possível começar o diagnóstico com a poli-sonografia, exame que monitora o paciente enquanto dorme. A ansiedade pode acompanhar ou então ser uma das causas.

“O acompanhamento psicológico e remédios prescritos ajudam a tratar os sintomas, mas para tratar a causa do problema e resolver seus problemas para dormir, hipnose pode ser a solução”, afirma a hipnóloga.

Atuando diretamente no subconsciente, a hipnose pode diminuir as reações negativas que estão causando a insônia ou o bruxismo, liberando o estresse do paciente para que ele se sinta mais tranquilo na hora de dormir.

“O hipnoterapeuta pode ensinar a autohipnose para ser praticada em casa todos os dias antes de dormir, certamente ajudará muito para relaxar e ter uma noite tranquila!”, afirma Madalena.

“Nós nos sabotamos com comportamentos destrutivos que afetam o descanso. A hipnose pode provocar desde mudanças de comportamento até a interpretação sobre a vida, proporcionando ao paciente paz no fim do dia”, finaliza Madalena.

Madalena Feliciano

Gestora de Carreira

(11) 2737-1685 e 9 47706543

https://madalenafeliciano.com.br/

Top stories in your inbox!