Sorocaba ganha opção de aluguel de bicicletas elétricas

5 months ago

Por: Renniê Paro

 

Com mais de 130 quilômetros de ciclovias, Sorocaba é uma das cidades brasileiras que mais investiram em mobilidade sustentável nos últimos anos, dando incentivo para quem opta por deixar o carro na garagem e utilizar a bicicleta para os deslocamentos mais curtos.

Em 2013, ano em que o Plano Diretor de Transporte Urbano e Mobilidade foi feito, uma pesquisa detectou que 1.07% dos deslocamentos usavam bicicletas. Do total,que ultrapassa um milhão de deslocamentos, considerando todos os modais, 1% eram feitos de bike. Ou seja, são 10 mil deslocamentos feitos com o uso da “magrela”. Parte disso se refere ao empréstimo gratuito de bicicletas públicas.

Em novembro, os sorocabanos contarão com uma nova opção para chegar ao destino por meio de duas rodas. Uma startup se instalará na cidade para oferecer o aluguel mensal de bicicletas elétricas. Trata-se da E-Moving, que possui sede em São Paulo, e oferece uma forma diferente, sustentável e econômica de deslocar-se pela capital paulista.

A chegada à cidade faz parte de um plano de expansão que está sendo desenhado para todo o país até o final de 2019 e também será aplicado ao longo de 2020. A partir do dia 19 de novembro, os moradores de Sorocaba ganharão a Loja E-moving (na Avenida Barão de Tatuí, 234 - Centro), onde poderão conhecer a e-bike que mais de adequa ao seu estilo de vida.

“Sorocaba é a quarta cidade mais populosa do interior Paulista, com uma população de 671.186 habitantes. Além disso, possui um forte apelo de sustentabilidade e por isso acreditamos que as e-bikes farão sucesso entre os amantes de bicicletas e meio ambiente”, comenta Gabriel Arcon, CEO da E-moving.

A inauguração da nova loja será no dia 18 de novembro e informações podem ser acessadas em www.e-moving.com.br/sorocaba

Por que trocar o carro pela bike?        

Substituir o automóvel comum por modais sustentáveis, como a bicicleta, é uma forma de garantir uma vida ativa e com qualidade. Entre as inúmeras vantagens, estão a possibilidade de  emagrecimento, melhora da resistência muscular, desenvolvimento do bem-estar, aumento do fôlego, redução do colesterol, controle da glicemia no sangue, eliminação de toxinas do corpo e melhora na circulação sanguínea.

Além dos benefícios à saúde e bem-estar, usar a bicicleta em deslocamentos cotidianos contribui para a redução das emissões de gases poluentes do efeito estufa.

Comments?