You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Squadra anuncia novo escritório em Belo Horizonte

Squadra anuncia novo escritório em Belo Horizonte

Espaço oferece moderna estrutura e instalações preparadas para fomentar inovação

A Squadra Tecnologia, empresa brasileira especializada em soluções de TI, anuncia a inauguração de novo escritório em Belo Horizonte (MG). O espaço foi criado para permitir a expansão da companhia, a integração de suas equipes e para fomentar a inovação. Resultado de um investimento de cerca de R$ 10 milhões, o novo escritório será inaugurado agora em dezembro.

“Estamos muito felizes em apresentar essa novidade, com um projeto moderno e totalmente pensado para oferecer o máximo bem-estar e a melhor estrutura possível para nossa equipe”, diz André Cioffi, CEO da Squadra. Com mais de 2.000 metros quadrados, o prédio abrigará aproximadamente 300 colaboradores da companhia, que terão à disposição infraestrutura tecnológica de última geração para permitir a oferta de novas serviços de TI a clientes de todo o Brasil.

Segundo o executivo, o espaço foi desenhado para aumentar a interação entre as diferentes áreas da empresa e otimizar a oferta de soluções que ajudem os clientes a promoverem a transformação digital de seus negócios por meio da tecnologia. Além disso, a instalação oferecerá bicicletário, vestiário completo, área gourmet, horta comunitária e sala de jogos para os colaboradores, assim como espaço multiuso para eventos internos e corporativos e um espaço de convivência – para refeições e pequenas reuniões ao ar livre.

“Valorizamos muito a participação de nossa equipe e, por isso, fizemos questão de criar um escritório com todas as condições necessárias para estimular o trabalho colaborativo, o aprendizado contínuo e o pensamento inovador. Com isso, vamos elevar ainda mais o patamar de nossas ofertas, além de atrairmos cada vez mais profissionais de ponta para a companhia”, afirma o CEO.

Outro ponto importante é que a nova instalação também terá papel vital para ampliar a presença da empresa em todo o território nacional, uma vez que as instalações de Belo Horizonte funcionarão como um hub de conectividade para a estrutura nacional que a Squadra Tecnologia já possui. “Iniciamos este mês uma nova etapa em nossa trajetória e que reforça nosso posicionamento como um parceiro estratégico de nossos clientes na oferta de soluções de ponta”, diz Romulo Cioffi, Vice-Presidente de Operações da Squadra.

A Squadra Tecnologia atua no mercado há mais de 30 anos e possui escritórios em seis Estados brasileiros. Iniciou suas operações em Minas Gerais e hoje está presente em todo o Brasil com uma equipe composta por mais de 500 profissionais. A companhia apresenta diferenciais como tecnologias de ponta e disruptivas, adaptabilidade, foco no desenvolvimento e criação de aplicações aderentes aos negócios, trabalho em rede e agilidade. A empresa possui certificado CMMI nível 3, o que garante a excelência no processo de desenvolvimento de softwares.

A Squadra oferece soluções de Full Service Provider (AMS, Sustentação de Sistemas Legados, Sistemas de Informação e de Missão Crítica, Integração de Sistemas e Equipamentos, Portais Web, Aplicativos Mobile, BI, UX/UI, Chatbot) e produtos próprios (Unicompras, Plataforma de Compras de Materiais e Serviços para empresas e governo; Ottimiza, Plataforma de Otimização das Redes de Distribuição de Energia Elétrica de Média Tensão para Distribuidoras de Energia Elétrica; e Wings4Cloud, Plataforma para criação de aplicações em Nuvem).

Com equipes certificadas em ITIL, além de ISO/IEC 27.001 e COBIT, a Squadra Tecnologia trabalha com as melhores práticas de operação e governança de serviços de TIC, utilizando metodologias e processos modernos como Design Thinking, Design Sprint, Inception, AGILE, RUP, PMBOK, Squad, DevOps, LEAN e ITSM (Transformação da Infraestrutura de TIC e Gestão da Sustentação). Para mais informações, acesse www.squadra.com.br.

Top stories in your inbox!