Squadra e Arkhi anunciam parceria para agilizar projetos de transformação digital

a month ago

Por: Carol Tiago

 

Empresas fecham acordo para a construção de uma oferta dedicada ao atendimento ágil e eficiente de projetos de transformação digital no ambiente corporativo

A Squadra Tecnologia, empresa brasileira especializada na oferta de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação, e a Arkhi, consultoria especialista em transformação ágil de processos e negócios, anunciam acordo para a criação de uma oferta exclusiva, que permitirá agilidade e eficiência às jornadas de transformação digital de seus clientes empresariais. Em conjunto com a Wblio, as companhias do Grupo Squadra trabalharão em conjunto durante todas as etapas de entrega dos projetos, que terão como diferencial a aplicação dos mais modernos métodos ágeis do mercado, em uma abordagem elaborada para gerar experiências mais práticas e rápidas aos clientes.

“A necessidade de inovação contínua das empresas exige que estejamos preparados para oferecer respostas mais ágeis e bem-sucedidas nas iniciativas de transformação da área de TI. Por isso, nossa sociedade com a Arkhi é uma grande novidade, não apenas para nossa companhia, mas também para os clientes. Esse acordo nos posiciona com um trust advisior capaz de realmente apoiar a maximização dos resultados de nossos clientes de maneira eficiente,abrangendo todas as etapas do processo de transformação digital”, afirma André Cioffi, CEO da Squadra Tecnologia.

Pelo acordo, a Squadra Tecnologia passa a ser sócia da Arkhi, apoiando a expansão da consultoria por todo o País. “Essa aliança nos proporciona alcançar voos maiores. Esse é um objetivo que buscamos há algum tempo: expandir além dos limites de Minas e alcançar outros estados do Brasil, e também territórios internacionais. O fato de a Squadra ser uma empresa sólida, que já opera há muito tempo no mercado em ambientes variados e complexos, nos garante a musculatura necessária para assumir novos desafios e atender grandes negócios”, diz Alcebíades Araújo Júnior, Sócio-Fundador e Diretor Comercial da Arkhi.

Para o executivo, a parceria estabelecida é a oportunidade de complementar o atendimento à disposição dos clientes, levando os métodos de trabalho e os diferenciais da Arkhi a cada vez mais companhias que estão em busca de modelos de negócios mais efetivos e alinhados com as demandas de agilidade da era moderna. “Juntando nossa habilidade de fluir pelo mundo da agilidade com a força e experiência empresarial da Squadra estamos prontos para ajudar nosso clientes a trilharem o caminho da transformação digital com grande sucesso”, afirma, acrescentando que o objetivo da sociedade é ativar as vantagens práticas da mentalidade ágil para a rotina dos líderes e equipes corporativas.

“O objetivo da Squadra Tecnologia é, sem dúvida, atender as necessidades cada vez maiores das empresas, que precisam transformar suas estratégias e operações com mais assertividade e eficiência. Queremos oferecer as vantagens da Transformação Digital das ferramentas de TI sem deixar de lado as pessoas que usam a tecnologia. O acordo entre a Squadra e a Arkhi sinaliza a conclusão de mais uma etapa na estruturação do Grupo Squadra. Assim, estamos preparados para auxiliar as empresas em qualquer ponto de sua jornada na Transformação Digital através de um serviço altamente especializado e a orientação mais adequada para as empresas do Brasil e do mundo”, reforça Cioffi. A parceria atenderá companhias de diferentes portes e segmentos, e já está em operação nos projetos atendidos pela companhia.

Sobre a Squadra Tecnologia

A Squadra Tecnologia é uma empresa brasileira especializada na oferta de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação. Hoje, atua em todo o Brasil, com uma equipe com 600 profissionais e escritórios em seis Estados brasileiros. Com mais de 30 anos de experiência no mercado nacional, a Squadra Tecnologia oferece soluções completas de AMS (Gerenciamento da Sustentação e Transformação de Aplicações), como Sustentação de Sistemas Legados, Sistemas de Informação e de Missão Crítica, Integração de Sistemas e Equipamentos, Portais Web, Aplicativos Mobile, BI, UX/UI, Chatbot, além de soluções ITSM (Transformação da Infraestrutura de TI e Gestão da Sustentação), tendo como principais pontos de atuação estudos, projetos, aquisição, implantação e consultoria de Infraestrutura de TI; Data Center (monitoramento, operação, administração de Banco de Dados, Sistema Operacional, Servidores e Storages) e Service Desk (microinformática, redes, telefonia, impressão e sistemas). Para mais informações, acesse www.squadra.com.br.

Sobre a Arkhi

A Arkhi é uma consultoria de Business Agility que tem como principal objetivo apoiar a transformação de organizações de todos os segmentos e portes por meio de mecanismos e práticas ágeis. Criada em 2009, a companhia oferece treinamentos e suporte para otimizar projetos e processos de negócios, oferecendo experiência prática e alinhada com as diretrizes do mercado, sempre buscando inovar e proporcionar ganhos reais à rotina das equipes e usuários envolvidos em cada atendimento. A Arkhi utiliza metodologias ágeis customizadas para identificar problemas e gerar soluções completas para seus clientes, comprometendo-se diretamente com os resultados esperados. Para mais informações, acesse www.arkhi.com.br.

A Arkhi possui em seus dois sócios fundadores todo alicerce de conhecimento para desenvolvimento e aplicação de sua metodologia:

Alcebíades Araújo - SÓCIO-FUNDADOR E DIRETOR COMERCIAL

Palestrante e experiente consultor em análise de negócios e transformação digital. Há quase 30 anos tem se dedicado a apoiar organizações a alcançar um desempenho superior em contextos variados e complexos.

Seus interesses estão no campo da sociologia das organizações e compreensão de como as organizações atuais podem se preparar para responder a ambientes de negócios cada vez mais complexos. Ele possui formação em Tecnologia da Informação e especialização em Marketing pela FGV.

Marco Mendes - SÓCIO-FUNDADOR E DIRETOR DE OPERAÇÕES

Arquiteto corporativo, metodologista e entusiasta de métodos ágeis e lean. Com uma experiência de 25 anos na tecnologia da informação em diversas empresas do Brasil e do exterior, ele atua como consultor líder na Arkhi nos aspectos sociais e técnicos ligados à transformação ágil e transformação digital.

Bacharel e mestre em ciência da computação pela UFMG, ele também possui ampla experiência acadêmica com uma série de artigos publicados em conferências e revistas. É facilitador de treinamentos de práticas ágeis, arquiteturas, plataformas digitais e DevOps.

Comments?