Squadra Tecnologia renova avaliação CMMI Nível 3 para desenvolvimento de sistemas

by Fabiele Fortaleza | 1 min read

Reconhecimento atesta o padrão de qualidade da empresa nos processos de desenvolvimento de software

A Squadra Tecnologia, empresa brasileira especializada na oferta de soluções em tecnologia da informação e comunicação, anuncia a renovação de sua avaliação CMMI Nível 3 pelo Instituto CMMI®️ (Capability Maturity Model®️ Integration). O processo de melhoria contínua está em curso na Squadra Tecnologia desde 2008 e é revisto a cada três anos.

“Esse é o resultado de um trabalho contínuo, focado em qualidade e na oferta de serviços que realmente auxiliem os clientes a impulsionar sua eficiência operacional durante a jornada de transformação digital”, diz André Cioffi, CEO da Squadra Tecnologia.

“A capacidade da Squadra Tecnologia é mais uma vez comprovada pela renovação dessa conquista que atesta a manutenção dos elevados padrões de qualidade de nosso trabalho ao longo do tempo”, afirma Romulo Cioffi, Vice-Presidente de Operações da Squadra.

A renovação da avaliação CMMI Nível 3 atesta o elevado padrão de qualidade da empresa nos processos de desenvolvimento de software. As práticas atuais da Fábrica de Software da Squadra foram avaliadas e aprovadas em relação aos padrões de qualidade propostos pelo Instituto CMMI.

O CMMI ratifica a maturidade e a capacidade dos processos para desenvolvimento de software, a partir de um rigoroso padrão global de eficiência. O CMMI de Nível 3 indica que a Squadra Tecnologia atende aos padrões de processos eficazes e utiliza práticas alinhadas às exigências do mercado, com recursos aprimorados ao longo do tempo.

O CMMI de Nível 3 é um diferencial importante, também, por demonstrar qualitativamente os diferenciais competitivos da Squadra Tecnologia dentro do mercado brasileiro. Reconhecido internacionalmente, o instituto trabalha no desenvolvimento de processos de melhoria contínua, dedicados a questões como a otimização dos fluxos de criação de sistemas, usabilidade das soluções e entrega.

Share twitter/ facebook/ copy link