A  startup Houpa!, uma plataforma web e aplicativo, disponível na App  Store e no Google Play que promove negócios entre atacadistas e  varejistas de moda em todo o Brasil, está lançando uma funcionalidade que vai impactar o volume de negócios em feiras de moda.

"Ainda  é muito comum que as vendas em feiras de moda não sejam finalizadas  durante esses eventos, por falta de recursos tecnológicos e dificuldade  do gerenciamento de estoque para garantir a entrega. O Houpa! resolve  isso permitindo que a venda seja fechada na hora, com agilidade e  eficiência", explica Mateo Kim, cofundador e CEO do Houpa!, com 22 anos  de experiência no mercado de moda.

Para  usar o novo sistema de vendas, basta que o expositor faça o cadastro  das peças no sistema do Houpa!, que gerará um QR Code por peça, e poderá  ser acessado pelo varejista com seu smartphone, quando a coleção  estiver exposta. Ao fazer o acesso via QR Code, a peça escolhida aparece na loja virtual do fabricante, com informações como quantidade em  estoque, cores, tamanhos disponíveis e já poderá finalizar a compra.

Inovação e disrupção - Além de agilizar  nas  vendas dos fabricantes em feiras de negócios de moda, esta inovação  proporciona mais competitividade para os varejistas, que poderão  comercializar mais rapidamente as novidades da moda, uma condição  fundamental para quem atua no segmento, e ainda contar com atendimento  consultivo por parte dos expositores.

O  Houpa! funciona como um facilitador que não interfere nas políticas de  venda dos atacadistas, promove conexão entre quem quer comprar ou vender  roupa no atacado replicando o ambiente real para o virtual. A  plataforma superou a marca de 6.500 empresas espalhadas por todo o país,  e registrou mais de R$ 7,5 milhões em pedidos realizados.

Maria Emília Farto

Published 6 months ago