You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Startup ajuda brasileiros a aproveitarem o Amazon Prime Day 2018

Startup ajuda brasileiros a aproveitarem o Amazon Prime Day 2018

Evento acontece no próximo dia 16 e 17 de julho e reúne diversos produtos com descontos exclusivos no site da Amazon

Plataforma Grabr é alternativa ao dólar alto e elimina custos extras na compra de produtos do exterior, gerando economia para consumidores brasileiros

A Black Friday é uma das principais datas que ajudam as pessoas a comprarem seus produtos favoritos a um preço mais baixo. Nos últimos anos, a internet ganhou um outro dia cheio de barganhas que tem ajudado consumidores de todo o mundo a economizarem em diversos segmentos.

Conhecido como "Amazon Prime Day", a data foi criada pela gigante do e-commerce Amazon e oferece descontos exclusivos em seus produtos por meio de suas lojas virtuais. Em 2018 as ofertas começam às 16h (horário do Brasil), no dia 16 de julho. A lista de economias ainda não foi anunciada pelo site, mas pode ser acessada na páginaAmazon Deals, e entre os produtos ofertados estão: TVs, celulares, livros, cortadores de grama, aspiradores de pó, laptops e até jogos de tabuleiros.

Para os brasileiros que querem aproveitar a data sem sair do sofá, a tecnologia pode ajudar com os pedidos. O Grabr (http://grabr.io/pt/) – é um app de compartilhamento de bagagem que possibilita o acesso a compra de produtos fora do país por meio de viajantes. É uma das únicas formas do brasileiro ter acesso aos produtos com descontos no site da Amazon durante a data.

"O Amazon Prime Day é uma das grandes datas de vendas da Amazon, batendo o Natal e até mesmo o Black Friday. Mesmo com o dólar mais alto, vale a pena se organizar para aproveitar os descontos e por meio do Grabr, tudo fica mais fácil. É só fazer a encomenda pelo nosso site ou app, linkar a promoção do site da Amazon, e esperar o viajante retornar ao país com o produto", explica Michele Chahin, marketing manager da empresa.

Para ter acesso aos descontos, basta acessar esse link: http://grabr.io/pt/collections/100

Como funciona

Ao conectar compradores a viajantes, a plataforma beneficia tanto ao comprador - que pode economizar na compra de importados - quanto ao viajante, que recebe uma taxa de recompensa pela compra e pode gerar uma renda extra, contribuindo com os custos da viagem. Para gerar um pedido na plataforma é necessário inserir alguns dados do produto como a descrição do item e link de onde ele pode ser comprado - para aproveitar o Amazon Prime Day o consumidor deve escolher o produto no site. Dessa forma, o pedido fica disponível para os viajantes cadastrados e, aquele que puder comprá-lo, entra em contato com o comprador para combinar os detalhes da transação e a data da entrega. Por último, o aplicativo calcula automaticamente o valor do produto com base no preço praticado no exterior, adicionando uma taxa de recompensa para o viajante.

Sobre a Grabr

Disponível nos formatos de app e desktop, a plataforma permite que viajantes monetizem suas viagens por meio de um programa de recompensa, ou seja, ao trazer produtos dentro do espaço livre de suas bagagens, o usuário recebe uma bonificação, tornando sua experiência única de troca cultural e financeira. Presente em 120 países e agora também no Brasil, a Grabr hoje possui ao redor do mundo mais de 350 mil usuários entre compradores e viajantes. Criada em 2015 em São Francisco - EUA pelos russos Daria Rebenok e Artem Fedyaev, a empresa teve no ano passado um faturamento de cerca de 7 milhões de dólares e agora chega a América do Sul onde enxerga um grande potencial de mercado.

Top stories in your inbox!