Sobre Newsletter Torne-se um polinizador Mural de vagas Eventos Politalks Polissocial
Sign-in
/ E-commerce

Startup ajuda brasileiros a aproveitarem o Amazon Prime Day 2018

  • Murilo Henrique da Silva

    Read more posts by this author.

Evento acontece no próximo dia 16 e 17 de julho e reúne diversos produtos com descontos exclusivos no site da Amazon

Plataforma Grabr é alternativa ao dólar alto e elimina custos extras na compra de produtos do exterior, gerando economia para consumidores brasileiros

A Black Friday é uma das principais datas que ajudam as pessoas a comprarem seus produtos favoritos a um preço mais baixo. Nos últimos anos, a internet ganhou um outro dia cheio de barganhas que tem ajudado consumidores de todo o mundo a economizarem em diversos segmentos.

Conhecido como "Amazon Prime Day", a data foi criada pela gigante do e-commerce Amazon e oferece descontos exclusivos em seus produtos por meio de suas lojas virtuais. Em 2018 as ofertas começam às 16h (horário do Brasil), no dia 16 de julho. A lista de economias ainda não foi anunciada pelo site, mas pode ser acessada na páginaAmazon Deals, e entre os produtos ofertados estão: TVs, celulares, livros, cortadores de grama, aspiradores de pó, laptops e até jogos de tabuleiros.

Para os brasileiros que querem aproveitar a data sem sair do sofá, a tecnologia pode ajudar com os pedidos. O Grabr (http://grabr.io/pt/) – é um app de compartilhamento de bagagem que possibilita o acesso a compra de produtos fora do país por meio de viajantes. É uma das únicas formas do brasileiro ter acesso aos produtos com descontos no site da Amazon durante a data.

"O Amazon Prime Day é uma das grandes datas de vendas da Amazon, batendo o Natal e até mesmo o Black Friday. Mesmo com o dólar mais alto, vale a pena se organizar para aproveitar os descontos e por meio do Grabr, tudo fica mais fácil. É só fazer a encomenda pelo nosso site ou app, linkar a promoção do site da Amazon, e esperar o viajante retornar ao país com o produto", explica Michele Chahin, marketing manager da empresa.

Para ter acesso aos descontos, basta acessar esse link: http://grabr.io/pt/collections/100

Como funciona

Ao conectar compradores a viajantes, a plataforma beneficia tanto ao comprador - que pode economizar na compra de importados - quanto ao viajante, que recebe uma taxa de recompensa pela compra e pode gerar uma renda extra, contribuindo com os custos da viagem. Para gerar um pedido na plataforma é necessário inserir alguns dados do produto como a descrição do item e link de onde ele pode ser comprado - para aproveitar o Amazon Prime Day o consumidor deve escolher o produto no site. Dessa forma, o pedido fica disponível para os viajantes cadastrados e, aquele que puder comprá-lo, entra em contato com o comprador para combinar os detalhes da transação e a data da entrega. Por último, o aplicativo calcula automaticamente o valor do produto com base no preço praticado no exterior, adicionando uma taxa de recompensa para o viajante.

Sobre a Grabr

Disponível nos formatos de app e desktop, a plataforma permite que viajantes monetizem suas viagens por meio de um programa de recompensa, ou seja, ao trazer produtos dentro do espaço livre de suas bagagens, o usuário recebe uma bonificação, tornando sua experiência única de troca cultural e financeira. Presente em 120 países e agora também no Brasil, a Grabr hoje possui ao redor do mundo mais de 350 mil usuários entre compradores e viajantes. Criada em 2015 em São Francisco - EUA pelos russos Daria Rebenok e Artem Fedyaev, a empresa teve no ano passado um faturamento de cerca de 7 milhões de dólares e agora chega a América do Sul onde enxerga um grande potencial de mercado.

Startup ajuda brasileiros a aproveitarem o Amazon Prime Day 2018
Share article