You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Startup Amplimed fornece telemedicina com prontuário eletrônico para o Sistema Unimed SP

Marcos Sonagli, Liandro Segalin e Darlan Segalin, fundadores da Amplimed

A startup Amplimed fechou contrato com a Unimed Fesp para fornecer o serviço de prontuário eletrônico e telemedicina ao Sistema Unimed no Estado de São Paulo. A inovação também foi adotada pelas Unimeds Cuiabá e Blumenau e deve chegar a outras cidades brasileiras em breve. Com a parceria, os profissionais de saúde credenciados pela rede Unimed passam a oferecer o serviço de teleorientação a seus pacientes, contribuindo diretamente para as medidas de isolamento social necessárias ao controle da pandemia do novo coronavírus.

A Unimed Fesp, de acordo com seu presidente Dr. Omar Abujamra Junior, vem se preparando desde março de 2019 para o uso da telemedicina, sempre em acordo com a legislação vigente e regras das entidades de classe e do Sistema Unimed, respeitando clientes e médicos cooperados.“A plataforma segue critérios de segurança e de integração com outras ferramentas disponibilizadas pelo Hub Vitall, como a biometria facial para médicos e pacientes, e está sendo disponibilizada a todas as Unimeds do estado de São Paulo, além de outros estados por meio de parcerias. Viabilizamos, também, ferramentas para a capacitação dos cooperados e parceria com uma empresa para certificados digitais. A Amplimed está em processo de implantação em mais de 15 cooperativas Unimeds, e a expectativa é de gerenciar o sistema das clínicas de mais de 2.000 mil médicos”, explicou o dirigente.

Por conta do seu grau de inovação, a plataforma Amplimed foi uma das selecionadas entre 200 startups inscritas para o programa de aceleração Conexão Vitall, promovido pela Unimed Fesp, por meio do hub Vitall, e realizado em parceria com a Liga Ventures.“A expectativa era que se tivesse um software para todo o estado e a  Amplimed superou as expectativas liberando a telemedicina para as Unimeds de uma forma muito rápida”, acrescenta Alisson Valerio, padrinho da Amplimed no processo de aceleração e gerente de TI da Unimed São José dos Campos.  “O programa foi fundamental por uma questão de gestão de negócios, de parceria, de mentoria e de aceleração como um todo. Acabamos nos tornando o prontuário-referência”, comenta Dr. Marcos A. Sonagli, diretor médico da Amplimed.

Diante da pandemia, a ferramenta de telemedicina foi lançada já no início da quarentena do Estado de São Paulo. A plataforma de prontuário eletrônico roda em nuvem e já inclui diversos módulos de especialidades médicas: ginecologia, pediatria, reumatologia, oncologia, oftalmologia e dermatologia, entre outras, além de ferramentas de confirmação automática de consultas e prescrição digital de medicamentos. Outra vantagem é garantir a segurança dos dados de acordo com as melhores práticas do mercado e novas normas da nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), além de cumprir as normas do país para a realização de consultas médicas (CFM e ICP-Brasil).

Sobre a Unimed Fesp

A Unimed Fesp tem dois papéis. É a 16ª operadora de plano de saúde do País, com mais de 500 mil beneficiários ao mesmo tempo que representa institucionalmente os interesses de 76 Unimeds filiadas no estado de São Paulo, que administram 20 mil médicos, 40 hospitais, 38 mil colaboradores, 30 unidades de Atenção Primária à Saúde, quatro Hospitais Dia, 68 Pronto Atendimento, 38 Centros de Diagnóstico, 31 laboratórios, 33 Farmácias e sete Óticas.

Sobre a Amplimed

Amplimed é a primeira plataforma online para gestão de clínicas e consultórios com teleconsultas integradas. Foi criada em 2015 em Santa Catarina na cidade de Chapecó, pelos empreendedores Darlan Segalin, Liandro Segalin e pelo médico ortopedista Dr. Marcos Sonagli, a partir de uma necessidade percebida na clínica médica.  A HealthTech (startup voltada à área de saúde) recebeu aporte da Oxigênio Aceleradora, parceria da Porto Seguro com a Plug and Play Tech Center, uma das maiores aceleradoras do Vale do Silício. Atualmente a plataforma está presente em mais de 670 clínicas  e é usada por mais de 8.500 profissionais em todo o Brasil.


Top stories in your inbox!