O crescimento de 6,5% nas vendas de seminovos em 2017, em comparação com 2016, mostram que muitos brasileiros não deixaram de lado a velha e boa troca dos seus carros por modelos mais novos. Entretanto muitos cuidados devem ser tomados na hora de fechar uma boa compra - como verificar documentação, chassi, a parte externa e interna do veículo, entre outros itens – que transformam a expectativa positiva de ter um novo automóvel em algo desgastante e pouco seguro para o comprador.

De acordo o site Reclame Aqui, os itens mais criticados pelos consumidores de seminovos em concessionárias são "Produto com defeito", "Atraso na entrega" e "mau atendimento", que juntos somam mais de 700 reclamações. Porém, uma solução que tem se destacado no mercado para melhorar o atendimento foi criada pela Carflix (www.carflix.com.br) - startup brasileira que conecta compradores a vendedores de carros seminovos selecionados.

O site funciona como um shopping virtual, que por meio de sua plataforma faz a intermediação para a compra e venda de automóveis entre pessoas físicas. De acordo com Fábio Pinto, CEO da empresa, o grande diferencial da Carflix está na segurança e garantia oferecida aos clientes, já que a startup é a única do Brasil que possibilita que pessoas físicas vendam e comprem um carro com 1 ano de garantia completa sem ter que recorrer a concessionárias ou lojistas, valorizando e agilizando toda a negociação.

"Com o shopping virtual, nossas vendas começam na internet com a ajuda da tecnologia que otimiza todo o processo para os clientes e termina em nossa empresa, garantindo mais segurança na hora de fechar o negócio", explica Fabio Pinto.

Como funciona para o comprador?

Ao se interessar por um carro o comprador pode tirar todas suas dúvidas por meio de canais de comunicação no site. Permanecendo o interesse, o próximo passo é ver o carro pessoalmente. Para isso é agendado um horário junto com a Carflix, que disponibiliza um local no qual o comprador pode ver o carro com toda a tranquilidade. Toda a negociação é feita diretamente com os especialistas da plataforma.

Se o comprador fechar a compra, é assinado um contrato de compra e venda entre as partes e a Carflix. Com esse contrato, todos têm a segurança jurídica de que a venda existe e, assim, o comprador pode fazer o depósito do valor em uma conta custódia da Carflix. Quando o depósito for efetivado, a Carflix avisará o vendedor para que preencha e assine o Documento Único de Transferência (DUT).

"A Carflix preza pela comodidade do consumidor. Ao invés de ocupar seu tempo com deslocamente até um local distante, vamos onde você estiver. Mesmo na hora de entregar seu carro, você vai até um centro automotivo da Porto Seguro, nosso parceiro exclusivo, e o deixa lá. Nunca foi tão fácil comprar ou vender o seu carro", completa.

Sobre a Carflix

A Carflix (www.carflix.com.br) é uma startup que propõe uma melhor compra e venda de veículos por meio de sua plataforma online. Para entrar no menu, os carros passam pelo 'teste de seleção' - uma inspeção rigorosa do veículo e documentação que garante a boa compra. Por isso, é a única plataforma que dá garantia total (não apenas motor e câmbio) por um ano. Para quem vende, a Carflix cobra taxa de 4,9% do valor das concessionárias. O negócio começa na internet e termina no escritório da Carflix, sem risco algum para os dois lados