Sobre Newsletter Torne-se um polinizador Mural de vagas Eventos Politalks Polissocial
Sign-in
/ Lawtech

Startup cria plataforma interativa para auxiliar advogados previdenciários

Com conteúdos especializados e informações da área, site de consultoria agiliza e otimiza a rotina dos profissionais de direito

Ao se falar em direito previdenciário, há muitas dúvidas, desencontro de informações e atualizações constantes, principalmente numa época em que a Reforma da Previdência é um dos principais assuntos debatidos na política nacional. Pensando em uma maneira de tornar o trabalho dos advogados previdenciários mais dinâmico, assertivo e tecnológico, os sócios Renan Oliveira e Átila Abella desenvolveram o Previdenciarista, site de consultoria especializado na área para advogados.

Com mais de 2.000 modelos de petições previdenciárias práticas e objetivas, usadas em casos reais e com clientes que ganharam processos, simulador de fator previdenciário e diversos modelos de tabelas e módulos fiscais, a plataforma está no ar desde 2013 e foi desenvolvida a partir dos mais de 15 anos de experiência dos seus fundadores. Em 2017 o site obteve mais de 2 milhões de visitas e atualmente já soma mais de 5 milhões de visualizações de páginas.

"As Legaltechs são hoje uma realidade no mercado e tornam toda a rotina e o acesso a informações do setor muito mais fáceis. Com a agilidade, efetividade e segurança dos nossos materiais, percebemos como os profissionais da área conseguem ter um melhor desempenho e praticidade em suas rotinas. E é esse o papel do Previdenciarista, trazer as facilidades e os benefícios da tecnologia para os profissionais de direito. Acreditamos em uma advocacia produtiva, eficiente e de qualidade", afirma Renan Oliveira, um dos cofundadores do site.

O site organiza também fóruns onde os profissionais trocam experiências e fazem networking e oferece também descontos para assinantes terem acessos às publicações da área.

Time is money: Tecnologia otimiza processos e oferece capital intelectual

O advogado João Santiago é assinante do site desde maio deste ano e usa a plataforma com frequência para otimizar seus processos rotineiros. "Já fiz duas excelentes impugnações a laudos periciais, duas petições de benefício assistencial ao idoso, e já estou finalizando outra impugnação a laudo médico", conta.

Segundo Santiago, a experiência com o Previdenciarista mudou a sua rotina como advogado. "Sinto-me outro profissional, mais seguro, porque além de elaborar em menos tempo minhas petições, estou agregando riqueza de conhecimento ao meu patrimônio intelectual. A plataforma ampliou minha motivação, dando-me prazer de estar na frente do computador, aprendendo e potencializando minhas habilidades", enaltece Santiago.

E o Previdenciarista é útil não só para advogados, mas também para quem quer ingressar no mundo jurídico. É o caso de Tayná Sá Pontes, estudante de Direito, que conta a importância da plataforma para o seu aprendizado. "Além de ajudar na causa previdenciária, o site e suas ferramentas são atualizados constantemente, oferecendo aos usuários informações fundamentais que nos ajudam a acompanhar a instabilidade da área jurídica. Eu estou começando nesta carreira e a plataforma me auxilia do começo ao fim. Dou nota 10", finaliza Tayná.

Sobre o Previdenciarista

O Previdenciarista (previdenciarista.com) é um site de consultoria especializado em Direito Previdenciário para advogados. Com mais de 2.050 modelos de petições previdenciárias práticas e objetivas, usadas em casos reais e com clientes reais que ganharam processos, a plataforma está no ar desde 2013 e foi desenvolvida a partir dos mais de 15 anos de experiência dos seus fundadores; Renan Oliveira e Átila Abella. Em 2017 o site obteve mais de 2 milhões de visitas e cerca de 5 milhões de visualizações de páginas.

Startup cria plataforma interativa para auxiliar advogados previdenciários
Share article