You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Startup de logística vai na contramão da crise

Startup de logística vai na contramão da crise

Mesmo com a situação econômica atual, a startup de logística Comprovei prevê um crescimento de 35% neste ano, chegando a R$ 5 milhões de faturamento até o final de 2020.

A tecnologia da Comprovei ajuda distribuidores, atacadistas, indústrias, redes de varejo, transportadoras e operadores logísticos a terem visibilidade, em tempo real, das entregas de produtos. A plataforma monitora todas as etapas de uma entrega, desde o embarque dos produtos até a chegada ao cliente que fez o pedido, que pode ser um ponto de venda como um supermercado, farmácia ou comércio em geral.

Para a logtech, o crescimento deve ocorrer porque a maior parte de seus clientes é composta por empresas dos setores alimentício, químico e de saúde/medicamentos e, segundo a Comprovei, até o momento, não foi registrada uma redução além do esperado no número de fretes de seus clientes.

“No final de fevereiro, pouco antes do novo coronavírus começar a se alastrar no país, revimos nossas projeções para este ano. Os meses de março e abril ficaram dentro do planejado e ao que tudo indica, devemos manter uma média de 3 milhoes de entregas mensais", diz Halley Takano, CEO da Comprovei.

Outro motivo para essa visão otimista é que no final do ano passado, a empresa fechou um grande contrato com a Basf para fazer a gestão de comprovação de entregas da empresa em cinco países na América Latina, além do Brasil. Além disso, no último mês de abril, a logtech foi escolhida pela empresa do ramo de alimentação Wickbold para otimizar todo o controle dos produtos que saem para os pontos de venda e os que retornam.

Atualmente, a Comprovei tem 59 clientes ativos. Só no ano passado, foram 31 novos contratos fechados pela logtech. Aurora Alimentos, BASF, BRITIVC ebba (maior fabricante de bebidas não-alcoólicas do mundo, detentora das marcas Maguary e Da Fruta) e Gerdau são alguns exemplos dos clientes conquistados pela companhia em 2019.

A plataforma da logtech inclui uma solução para visualização e comprovação eletrônica de toda a operação de entrega (para desktops e tablets) e um aplicativo para os motoristas que transportam as cargas.

Alguns números da Comprovei em 2019

  • 38 milhões de entregas comprovadas
  • 452 milhões de volumes rastreados
  • 1,7 milhão de viagens monitoradas para mais de 5.000 cidades no Brasil
  • 1.700 entregas monitoradas fora do Brasil
  • 70.600 mil usuários ativos (motoristas) no app

Top stories in your inbox!