You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Startup está transformando o mercado de consultorias de TI

Startup está transformando o mercado de consultorias de TI

A Easysapers é uma startup que está revolucionando o modo como as empresas contratam consultores e serviços de desenvolvimento de aplicações e suporte a sistemas da fornecedora alemã de software, SAP. Tudo é feito por uma plataforma digital, reduzindo drasticamente o tempo de solicitação, entendimento de projeto, contratação e entrega dos serviços.

A forma tradicional (e mais comum no mercado) para uma empresa contratar serviços de consultorias de TI (Tecnologia da Informação) é totalmente offline e burocrática. Segundo a Easysapers, em sua plataforma, uma empresa consegue, por exemplo, buscar, selecionar e alocar consultores SAP de uma forma 80% mais rápida e por um valor até 63% menor, em comparação com as demais consultorias.

De uma maneira 100% digital, a plataforma e os serviços da Easysapers se propõem a resolver a burocracia na contratação de serviços para tecnologias da SAP e diminuir os altos custos relacionados à contratação de consultores SAP, profissionais que têm alta procura no mercado.

A startup utiliza algoritmos e tecnologias avançadas (Inteligência Artificial e Machine Learning) para resolver desafios de negócio, inovação, tecnológicos e de transformação digital das empresas, sejam elas usuárias de sistemas SAP ou não.

Pioneirismo e disrupção

A Easysapers nasceu do inconformismo com os problemas existentes em se tratando do modelo atual de consultorias, como a falta de escalabilidade, agilidade e inovação do modelo tradicional.

Pioneira, a Easysapers causou uma disrupção no segmento de serviços de TI ao lançar, há menos de um ano (agosto de 2018), uma plataforma digital para alocação de profissionais SAP. A oferta inicial era a alocação pontual de profissionais SAP na plataforma de maneira que a Easysapers não fosse um intermediário, mas, sim, uma consultoria digital responsável por esses consultores e atuante na gestão das demandas e projetos.

“No começo, o objetivo era diminuir drasticamente o tempo e o gasto nos processos para a contratação de profissionais SAP. Mas, já nas primeiras validações e ao conversar com nossos clientes, percebemos que poderíamos ir além e nos posicionarmos como um provedor de serviços e soluções para ajudar as empresas a transformarem os seus negócios com todo o portfólio de soluções em nuvem da SAP”, explica o cofundador e COO da Easysapers, Fabiano Sandaniel.

A startup, então, resolveu aproveitar as vantagens que uma plataforma digital oferece, para atender a outras demandas do mercado, como desenvolvimento de soluções inovadoras de negócio e suporte a diversas tecnologias SAP. “Hoje, a Easysapers proporciona maior agilidade na contratação e entrega de projetos, com o menor custo do mercado. Além disso, nossos clientes têm acesso a dashboards para uma gestão 100% digital dos serviços contratados”, diz Sandaniel.

Rota de crescimento

Hoje, a Easysapers atua com três linhas de serviço: desenvolvimento de soluções digitais inovadoras com tecnologias SAP, alocação pontual de consultores SAP e suporte a aplicações SAP utilizando a plataforma como um SaaS (software como serviço).

A startup, que nasceu com investimentos próprios de seus três fundadores, possui 14 clientes e 500 consultores cadastrados em sua plataforma. Entre agosto do ano passado e março deste ano, teve um faturamento de R$ 220 mil, sendo que, somente no último mês, o montante foi de R$ 58 mil.

A Easysapers, que inovou a maneira de se fazer negócios, alterando radicalmente o modelo atual de consultoria, tem planos de buscar investimentos para 2019, com o objetivo de acelerar o seu crescimento. “Vemos com bons olhos os programas de aceleração e estamos abertos a oportunidades”, conclui o COO da empresa.

Top stories in your inbox!