You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Startup lança consultoria de marketing jurídico para advogados e escritórios

Startup lança consultoria de marketing jurídico para advogados e escritórios

Até hoje o mito de que advogados não podem fazer publicidade e marketing de seus serviços é perpetuado entre alguns profissionais da área. Equivocado, esse cenário é expressamente autorizado e regulado pelo Código de Ética e Disciplina (CED) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em capítulo especialmente dedicado à publicidade profissional. Inclusive, em sua nova versão que entrou em vigor no ano de 2016, o CED incorporou normas em relação à comunicação profissional por meio da internet e redes sociais. Apesar disso, não raramente, alguns profissionais recebem ameaças de denúncia à OAB dos próprios colegas ao divulgar conteúdos diferenciados - em favor da advocacia e da sociedade - em suas redes sociais, sites e até em respeitadas colunas informativas.

Visando trazer maior conscientização da classe a respeito do tema, a lawtech Roundlaw, a partir de agora, também irá realizar trabalho de consultoria em marketing jurídico para advogados e escritórios interessados em aprimorar a sua atuação na área. O movimento é uma expansão da inovação e geração de valor ao mercado após o bem sucedido lançamento, em 2018, da plataforma que conecta os clientes com os advogados mais renomados e inovadores de diversas especialidades nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

De acordo com o CEO da Roundlaw, a nova unidade de negócio visa atender uma demanda de mercado expressada pelos próprios advogados em reuniões presenciais. “Mesmo em conceituados escritórios de advocacia há muita desinformação sobre o que pode e o que não é permitido. Ao esclarecer essas dúvidas, fui convidado por eles para oferecer uma consultoria mais próxima e profissional, que pudesse respeitar as normas do CED e, ao mesmo tempo, ter capacidade de gerar maior visibilidade aos profissionais e escritórios”, argumenta.

Diante dessa necessidade, a startup decidiu implementar o modelo de negócio, oferecendo o serviço tanto para os escritórios com plano de marketing em andamento quanto para aqueles que ainda não iniciaram esse estágio. “Vale destacar que não acreditamos em uma abordagem única e pré-formatada. Confeccionamos estratégias sob medida levando em consideração o orçamento, áreas de atuação, apetite por inovação e estágio de maturidade da marca”, explica o CEO.

Com experiência em grandes escritórios como advogado e atuação em startups e multinacionais como consultor, CEO da Roundlaw, Gabriel Teodoro de Oliveira, passa agora a disponibilizar consultoria em gestão e marketing para os profissionais da área jurídica

Para garantir um branding eficaz e a consistência em todos os canais de comunicação do escritório ou profissional, a Roundlaw oferece, além da consultoria estratégica, serviços como posts em mídias sociais, produção de vídeos e fotos, elaboração de artigos técnicos e notas, criação e manutenção de website, elaboração de newsletters, realização de enxoval completo de papelaria, organização de eventos internos e externos, inscrição em prêmios e ranking jurídicos, entre outros. “Tudo isso é acompanhado de reports periódicos para garantir a otimização de cada uma das iniciativas. Ou seja, a ideia é que com o tempo os recursos sejam apenas utilizados no que realmente traz resultado”, garante Oliveira.

A expectativa é de que dezenas de escritórios realizem a adesão ao serviço de consultoria ao longo de 2019. “Tivemos uma boa aceitação já no mês de janeiro. Toda a equipe Roundlaw está entusiasmada e preparada para atender esta demanda dos escritórios. Nossa equipe é multidisciplinar, composta por advogados, publicitários e profissionais de marketing. É muito gratificante poder fazer essa junção de universos que até pouco tempo estavam distantes um do outro”, conclui o CEO.

Sobre a Roundlaw
Roundlaw é um hub de inovação para o mercado jurídico idealizado pelo grupo suíço Tech Vanguard. Composto por advogados, consultores e profissionais de marketing, a empresa disponibiliza plataforma que conecta os clientes com os advogados mais renomados e inovadores de diversas especialidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. O produto foi criado com a intenção de facilitar a busca das pessoas e corporações por serviços jurídicos de primeira linha e reconhecida reputação no mercado. Além disso, a empresa realiza consultoria e serviços de marketing jurídico para advogados e escritórios de advocacia com foco na geração de valor e reputação ao negócio. Atualmente, a empresa também alcançou o posto de canal sobre advocacia mais acessado do mundo no Instagram.

Conheça mais:  

Website:
www.roundlaw.com (para clientes) | www.roundlaw.com/landing (para advogados)

Instagram:
https://www.instagram.com/roundlaw