You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Startup se destaca no mercado com ferramenta para gestão financeira

Startup se destaca no mercado com ferramenta para gestão financeira

Solucionar problemas é a grande missão dos empreendedores. Não importa o setor, o número de startups cresce mais e mais a cada ano na tentativa de atender necessidades de pessoas e empresas, unindo novas ideias, tecnologia e inovação. A gestão financeira empresarial é um dos exemplos onde a solução dos problemas veio por meio de uma startup.

De acordo com informações da ABStartups (Associação Brasileira de Startups), o mercado dobrou nos últimos seis anos. Em 2012, eram 2.519 startups cadastradas na associação; em 2017, esse número alcançou 5.147 empresas.

A quantidade pode ser ainda maior pois muitas startups estão em uma fase de concepção e muitas outras ainda não têm o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), de acordo com a entidade. A expectativa para esse mercado é promissora em 2019. São Paulo ainda é o estado brasileiro líder em empresas neste segmento. Só na capital paulista estão abrigadas 2.571 startups.

Nesse contexto, empresas que tem o SaaS - Software as a Service como modelo de negócio (ou seja, empresas que disponibilizam softwares e soluções de tecnologia por meio da internet), representam 40% do total brasileiro. Este é o caso da Accountfy, plataforma integrada de soluções SaaS focada nas atividades de Controladoria e FP&A (Financial Planning and Analysis) com apuração e análise de resultados, reporte e planejamento financeiro.

Utilizada para automatizar a preparação das demonstrações financeiras de empresas de diversos setores além de otimizar a prestação de serviços de consultorias e escritórios de contabilidade, a ferramenta também padroniza o reporte de investidas para fundos de Private Equity e Venture Capital.

A startup possui atualmente cerca de 100 clientes no Brasil e exterior que acompanham seus resultados ou de seus investimentos por meio da plataforma. Empresas como Centauro, Mr. Cat e Órama são alguns de seus clientes. No mercado desde 2017, a Accountfy oferece uma ferramenta inovadora para profissionais das áreas de planejamento e análise financeira.

Comandada pelos sócios Goldwasser Neto e João Mano, a startup é referência em sua área de atuação e, assim, chamou a atenção da Redpoint eVentures, fundo especializado em identificar empresas promissoras que se tornou investidor da Accountfy desde o final de 2018.

Goldwasser Neto é fundador da Accontfy. (Foto: reprodução/Linkedln)

Além disso, a Accountfy foi anunciada como uma das oito startups selecionadas pelo Google para participar de seu programa de aceleração, o Launchpad Accelerator. O intuito do projeto é trabalhar com as empresas escolhidas no Google Campus, em São Paulo, entre abril e junho, trazendo experiências, novidades e aprendizados do Vale do Silício, com focados principalmente nas áreas de inteligência artificial e machine learning.

Para Goldwasser, estas conquistas refletem a comprovação da inovação e otimização de resultados oferecidos pela Accountfy.

“A nossa ferramenta auxilia de forma prática e ágil na administração das empresas. É possível preparar as demonstrações financeiras mensais de forma automatizada em poucos segundos, o que vem literalmente revolucionando a gestão das empresas que já utilizam a plataforma”, comenta o CEO.

Produtos como este, que oferecem ao mercado soluções inovadoras e de rapidíssima implementação a preços acessíveis, estão proporcionando uma transformação no sentido de desburocratizar e dar mais agilidade para profissionais da área financeira, não só de empresas, mas também de fundos de investimento e consultorias.

Top stories in your inbox!