Startup se destaca no mercado com ferramenta para gestão financeira

Lucas Nascimento | 2 min read

Solucionar problemas é a grande missão dos empreendedores. Não importa o setor, o número de startups cresce mais e mais a cada ano na tentativa de atender necessidades de pessoas e empresas, unindo novas ideias, tecnologia e inovação. A gestão financeira empresarial é um dos exemplos onde a solução dos problemas veio por meio de uma startup.

De acordo com informações da ABStartups (Associação Brasileira de Startups), o mercado dobrou nos últimos seis anos. Em 2012, eram 2.519 startups cadastradas na associação; em 2017, esse número alcançou 5.147 empresas.

A quantidade pode ser ainda maior pois muitas startups estão em uma fase de concepção e muitas outras ainda não têm o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), de acordo com a entidade. A expectativa para esse mercado é promissora em 2019. São Paulo ainda é o estado brasileiro líder em empresas neste segmento. Só na capital paulista estão abrigadas 2.571 startups.

Nesse contexto, empresas que tem o SaaS - Software as a Service como modelo de negócio (ou seja, empresas que disponibilizam softwares e soluções de tecnologia por meio da internet), representam 40% do total brasileiro. Este é o caso da Accountfy, plataforma integrada de soluções SaaS focada nas atividades de Controladoria e FP&A (Financial Planning and Analysis) com apuração e análise de resultados, reporte e planejamento financeiro.

Utilizada para automatizar a preparação das demonstrações financeiras de empresas de diversos setores além de otimizar a prestação de serviços de consultorias e escritórios de contabilidade, a ferramenta também padroniza o reporte de investidas para fundos de Private Equity e Venture Capital.

A startup possui atualmente cerca de 100 clientes no Brasil e exterior que acompanham seus resultados ou de seus investimentos por meio da plataforma. Empresas como Centauro, Mr. Cat e Órama são alguns de seus clientes. No mercado desde 2017, a Accountfy oferece uma ferramenta inovadora para profissionais das áreas de planejamento e análise financeira.

Comandada pelos sócios Goldwasser Neto e João Mano, a startup é referência em sua área de atuação e, assim, chamou a atenção da Redpoint eVentures, fundo especializado em identificar empresas promissoras que se tornou investidor da Accountfy desde o final de 2018.

Goldwasser Neto é fundador da Accontfy. (Foto: reprodução/Linkedln)

Além disso, a Accountfy foi anunciada como uma das oito startups selecionadas pelo Google para participar de seu programa de aceleração, o Launchpad Accelerator. O intuito do projeto é trabalhar com as empresas escolhidas no Google Campus, em São Paulo, entre abril e junho, trazendo experiências, novidades e aprendizados do Vale do Silício, com focados principalmente nas áreas de inteligência artificial e machine learning.

Para Goldwasser, estas conquistas refletem a comprovação da inovação e otimização de resultados oferecidos pela Accountfy.

“A nossa ferramenta auxilia de forma prática e ágil na administração das empresas. É possível preparar as demonstrações financeiras mensais de forma automatizada em poucos segundos, o que vem literalmente revolucionando a gestão das empresas que já utilizam a plataforma”, comenta o CEO.

Produtos como este, que oferecem ao mercado soluções inovadoras e de rapidíssima implementação a preços acessíveis, estão proporcionando uma transformação no sentido de desburocratizar e dar mais agilidade para profissionais da área financeira, não só de empresas, mas também de fundos de investimento e consultorias.

Share twitter/ facebook/ copy link