Startups tecnológicas que oferecem soluções analógicas

a month ago

Por: Bruna Sant'Anna Froner

 

Com o advento da tecnologia, muitas pessoas passaram a inseri-la em suas vidas. De acordo com a pesquisa TIC Domicílios, 126,9 milhões de pessoas usaram a internet regularmente em 2018. Outro ponto interessante da pesquisa é que pela primeira vez, metade da zona rural brasileira está conectada, 49% da população disse ter acesso à rede em 2018, o que superou os 44% de 2017.

Empresas de todos os setores, também passaram a investir cada vez mais em tecnologia, com o intuito de se transformar digitalmente. Prova disto, é que segundo uma pesquisa feita com mais de 100 grandes corporações brasileiras pelo IDC, empresa líder em inteligência de mercado e consultoria nas indústrias de tecnologia da informação, 42% entendem a sua importância e querem começar as mudanças entre 2019 e 2021. E, apesar de toda a dificuldade em torno do assunto, as organizações têm conseguido alcançar essa revolução com sucesso.

Porém, com tanta tecnologia, muitas pessoas começaram a sentir falta de experiências mais sensoriais. Uma pesquisa realizada pela PwC, uma das maiores prestadoras de serviços profissionais do mundo nas áreas de auditoria, consultoria e outros serviços acessórios para todo tipo de empresas e no mundo inteiro, mostrou que 75% dos consumidores anseia interações humanas nas suas experiências de compra à medida que a tecnologia avança.

Ou seja, quanto mais inovação mais necessidade de retomar as vivências mais básicas. Pensando nisso, listamos algumas empresas tecnológicas que oferecem soluções mais analógicas e sensoriais. Confira!

  • Phosfato

Fundada em dezembro de 2015 por Raphael Mendonça e Rogério Augusto, a  Phosfato é um clube de assinatura de revelação surpresa de fotos que proporciona experiência inovadora aos seus clientes com entregas mensais de memórias exclusivas. Com 83 mil assinantes atualmente, a Phosfato produziu cerca de 2,5 milhões de fotos ao longo de 2019 e alcançou R$ 11 milhões em faturamento.

  • Astan Bike

A Astan Bike é uma empresa que produz uma nova era de bicicletas sustentáveis. A startup acelerada pelo programa InovAtiva Brasil 2018.2 é a criadora da Astan, uma bicicleta 100% brasileira, feita de madeira e liga metálica, com design inovador e que proporciona maior conforto do que as demais bicicletas existentes no mercado. Projetada para absorver vibrações em terrenos desnivelados, ela garante melhor desempenho do atleta para percorrer grandes distâncias. A bike também conta com resina de base vegetal que protege as lâminas contra água e radiação solar, aumentando a vida útil da madeira, e ainda recebe camadas de verniz automotivo em seu acabamento.

  • Noeh

Após validar o seu produto e sua participação internacional com o StartOut Brasil, a Noeh acaba de lançar o Noeh Knit, um sapato feito com tecelagem 3D para bebês de até três anos. Testado cientificamente para verificar os efeitos do uso na caminhada do bebê, o produto estimula a formação do arco plantar sem modificar o posicionamento normal do tornozelo.

Comments?