You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Stefanini amplia ofertas que integram Inteligência Artificial aos processos de BPO e ITO

Stefanini amplia ofertas que integram Inteligência Artificial aos processos de BPO e ITO

Mais importante do que adquirir uma ferramenta é implementar uma solução completa, inovadora, que transforme o atendimento a partir do conhecimento do negócio do cliente. Quem garante é Alexandre Vomero, Head de BPO Latam da Stefanini, que tem atuado com sua equipe em duas grandes frentes: a oferta de soluções para backoffice e Recursos Humanos, de um lado, e o atendimento ao mercado B2C, de outro.

Na linha de atender melhor o usuário final, a Stefanini desenvolveu recentemente para a D-Link um novo canal de atendimento. Batizado de Davi (D-Link Assistente Virtual Inteligente), o chatbot é uma versão customizada da Sophie, plataforma de inteligência cognitiva da Stefanini. “Por este canal, o cliente da D-Link pode interagir com o Davi 24 horas, sete dias por semana, para esclarecer dúvidas sobre algum produto. Atualmente, 50% dos atendimentos são realizados pelo chatbot”, destaca Vomero.

De acordo com o executivo, quanto mais as soluções são integradas aos processos de Business Process Outsourcing (BPO) e Information Technology Outsourcing (ITO), melhores são os resultados para as empresas, que ganham mais eficiência e têm a possibilidade de oferecer uma experiência de atendimento melhor aos clientes.

Para as áreas de RH, a solução integrada da Stefanini conta com módulos de recrutamento e seleção, gestão de benefícios, ponto integrado, folha de pagamento, gestão documental, avaliação de desempenho integrando com uma visão mais preditiva (analytics). Também engloba processamento de folha de pagamento, homologação, ponto focal e atendimento. Já a área de governança inclui book de gestão, melhoria contínua e indicadores. Todos esses processos se integram por meio de tecnologias, workflow, Robotic Process Automation (RPA), mobile e geolocalização, podendo se integrar à Sophie para atendimento de dúvidas e solicitações dos colaboradores e/ou pessoas externas.

A própria Stefanini desenvolveu internamente o Portal do Colaborador e do Gestor, que abrange os processos mais estratégicos de RH. Por este canal baseado no autosserviço, os profissionais têm acesso a todas as informações on-line, com o máximo de autoatendimento. “Trata-se de uma ferramenta amigável, ágil e intuitiva, que tem contribuído com a dinâmica do setor de Recursos Humanos. A Sophie colabora com a transformação digital e cultural, pois permite a interação entre humano e tecnologia, de forma que todos os funcionários tenham contato com a inteligência artificial”, afirma Rodrigo Pádua, vice-presidente de Gente e Cultura da Stefanini.

Em apenas um mês após o Go Live dentro da área de RH da Stefanini, a Sophie bateu a marca de 50 mil interações, respondendo e solucionando mais de 50% das dúvidas dos profissionais. A plataforma de inteligência cognitiva da multinacional brasileira capta informações relevantes para análise e resolução rápida dos chamados da equipe.

Uma das categorias mais acionadas é sobre benefícios. O aprendizado contínuo da Sophie permite a criação de novos conteúdos. “Por isso, quando ela te perguntar ‘Quer colaborador comigo?’, não deixe de contribuir”, finaliza o Head de BPO Latam da Stefanini.