You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Stefanini discute o futuro dos bancos digitais em evento da Anefac sobre meios de pagamento

Stefanini discute o futuro dos bancos digitais em evento da Anefac sobre meios de pagamento

Há um crescimento significativo de startups relacionadas a meios de pagamento e o surgimento de diversos bancos digitais no Brasil. Mas como endereçar as dúvidas dessas iniciativas e preparar os negócios para se adequar ao sistema financeiro e à economia do País? É com essa finalidade que a Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) promove o meetup para debater com especialistas do o tema “Meios de pagamento e o futuro dos bancos digitais. O que mudou e o que está por vir”. O evento é gratuito e será realizado no dia 18 de março, às 19h, no espaço Cubo Itaú, em São Paulo.

Breno Barros,diretor Global de Inovação e Negócios Digitais da Stefanini, referência em soluções digitais, integra o grupo que discutirá, entre outros assuntos,  como a movimentação em torno das startups segmentadas vem ganhando espaço, velocidade e aderência tanto nas áreas de finanças quanto em setores como seguros, indústria e varejo. “Vemos que o segmento financeiro está em um estágio de maturidade no que diz respeito a negócios digitais e tem registrado um avanço na direção das fintechs, como em temas relacionados a pagamentos instantâneos, carteiras digitais, banking as a service e mobile payments. Essa revolução está apenas começando, no entanto, há ainda um espaço enorme a ser explorado”, relata Barros.

O encontro reunirá Lilian Primo Albuquerque, VP de tecnologia da Anefac; David Kallás, head de Administração da Anefac; Carlos Augusto Oliveira, executivo de  TI & Operações de Serviços Financeiros, tendo participado recentemente de toda a estruturação e implantação como CIO e COO do Banco Original, primeiro digital full bank brasileiro; e João Bezerra Leite, ex-CTO do Banco Itaú, board member, investidor e mentor de startups.

Na ocasião, também será debatido o modelo Banking as a Service (BaaS), que vem rompendo fronteiras no segmento financeiro. O BaaS proporciona que fintechs, varejo, bancos, logística possam criar transações financeiras para seus nichos, para seus clientes, de forma democrática, facilitada e com total segurança. A Stefanini oferece a solução Banking in a Box, uma plataforma de serviços financeiros, a mais completa do mercado latino-americano, que contempla o processo de ponta a ponta – abertura de conta digital com segurança, atendimento e cobrança, construção de canais digitais, processamento de contas, cartões private label ou bandeirados e core bancário.

Breno Barros conta com especialização em Digital Transformation Progammé pelo INSEAD/França e tem mais de 15 anos de experiência em apoiar clientes de diversos setores em adoções tecnológicas para modernização e ganhos de eficiência, na transformação cultural e organizacional ágil e adoção de novos modelos de negócios digitais e inovadores.