You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Stefanini discute Open Innovation em webinar no dia 29 de junho

Em um mundo volátil, complexo e incerto, ainda mais aguçado pela pandemia, a competitividade depende da criação de um ecossistema de alto desempenho. Nesse cenário, a visão focada na geração de produtos e serviços não é mais suficiente. É preciso ir além e desenvolver um modelo estratégico de negócios, que contemple uma plataforma conectada com ecossistemas de inovação para gerar valor e uma experiência diferenciada.

“Hoje, mais do que nunca, é o momento de associar capacidades para transformar nossas organizações em unicórnios de inovação”, afirma Mary Ballesta, diretora de Inovação e Negócios Digitais da Stefanini, que falará sobre Open Innovation em webinar que será promovida no dia 29 de junho, de 18 às 19h.

O objetivo do evento é abordar os diferentes modelos de gestão do portfólio de inovação e laboratórios no mundo, que contribuem para impulsionar a inovação em seu formato mais valioso: a inovação aberta. “A pandemia acabou acelerando os projetos de transformação digital. Empresas que ainda estavam postergando a automação de processos se viram diante da necessidade de investir na digitalização por uma questão de sobrevivência”, destaca Mary Ballesta, para quem a inovação aberta é uma estratégia competitiva.

De acordo com a executiva, não há uma escala mínima para se transformar. As empresas, independentemente do tamanho, devem utilizar recursos – maiores ou menores – para criar valor e, assim, vantagem competitiva. “Neste ponto, a inovação aberta permite acessar soluções inovadoras, capazes de fazer a diferença no dia a dia do negócio. A transformação digital traz valor e competitividade, além de representar um salto do ‘eu’ para o ‘nós’, por meio de processos colaborativos, incentivados pela mudança de mindset e metodologias ágeis”, complementa a diretora. Para ela, a inovação não é solitária e, por isso, requer a inserção em ecossistemas que permitam criar lógica e novas visões, que garantam o negócio do futuro.

Para os interessados em participar do webinar, as inscrições podem ser feitas por aqui.

ANOTE EM SUA AGENDA:

StefTalks – Webinar sobre Open Innovation

Dia:29/06/2020

Horário:18h -19h

Palestrante:Mary Ballesta, diretora de Inovação e Negócios Digitais da Stefanini

Inscrições: https://lnkd.in/d8A-pfB

Top stories in your inbox!