A Stefanini participou, ontem, da solenidade de lançamento do Anuário Telecom 2018, promovida pela Fórum Editorial, onde recebeu o troféu de destaque do ano em Serviços de Integração. Segundo o levantamento realizado pela publicação, a Stefanini registrou um crescimento de 10,3% no receita líquida, obteve 5,5% de rentabilidade sobre as vendas em 2017, atingindo a pontuação de 373,30.

Monica Herrero, CEO da Stefanini Brasil, destacou o movimento de transformação digital realizado pela empresa nos últimos anos. “Esse movimento em sua essência é um desafio, porque não é só uma transformação tecnológica, mas de mindset. Passa prioritariamente por uma mudança cultural das lideranças para promover o engajamento da equipe e mudanças estruturais que, de fato, gerem impactos na vida das pessoas”, ressalta a executiva.

Para que as empresas possam se transformar digitalmente, é importante que os novos modelos de negócios estejam alinhados com a estratégia geral da empresa e possam ser definidos a partir de um novo propósito, criado de maneira colaborativa, para traduzir a essência do que a organização de propõe a realizar neste momento. Uma das plataformas que mais ilustram esta transformação é a Sophie, solução de inteligência cognitiva utilizada para garantir mais agilidade no atendimento ao usuário, seja para realizar uma transação, reportar um incidente ou buscar uma informação.

Embora o digital seja o principal foco da empresa, a Stefanini mantém o seu portfólio mais tradicional como service desk, field service e BPO, porém agregando mais automação a cada um desses processos. “A empresa está se reinventando para acompanhar a evolução do mercado e se transformar para ajudar ainda mais os clientes em suas estratégias de negócios”, afirma Ailtom Nascimento, vice-presidente da Stefanini, que também participou do lançamento do Anuário Telecom 2018.