Stefanini é destaque na Conferência Brasileira sobre Métodos Ágeis de Desenvolvimento de Software

10 days ago

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, leva toda sua expertise na aplicação e uso de metodologia e desenvolvimento ágeis para o Agile Brazil 2019, conferência nacional organizada pelas principais comunidades ágeis brasileiras, que acontece de 11 a 13 de setembro, em Belo Horizonte (MG). Baseado em uma melhoria progressiva com foco no cliente, a fim a facilitar a coordenação e otimizar recursos a serem aplicados, o Agile procura reduzir gaps incrementais para resultados mais efetivos ao longo da implementação de projetos, a partir de uma série de valores e princípios que têm como objetivo principal nortear as ações de equipes ágeis.

Na quarta-feira, dia 11 de setembro, a multinacional brasileira participará do painel "Métricas: medir o quê? Medir para quê?" Nesta sessão, Danilo Vianna, Agile Coach da Stefanini Brasil, e Alberto Delgado, Chief Technology Officer (CTO)da Easynvest, comentarão sobre o uso de métricas numa gestão ágil, levando exemplos práticos e compartilhando aprendizados.

Danilo Vianna conta com mais de 8 anos de experiência com agilidade, já tendo atuado como desenvolvedor, product Owner, scrum master, CTO e gestor. Possui conhecimentos em diversas metodologias como Scrum, Kanban, XP, FDD e frameworks de ágil em escala, entre outros. Atualmente, atua na mudança organizacional, TI e Negócios, a fim de apoiar as organizações a se tornarem mais adaptativas e competitivas, por meio de transformação Ágil, Business Agility, Transformação Digital e Transformação Cultural, utilizando metodologias e frameworks Ágeis, Lean Thinking, Management 3.0, Learning 3.0, Design Thinking, Business Agility, Change Management e outras práticas emergentes.

O CTO da Easynvest, Alberto Delgado, foi responsável por iniciar a transformação digital em 2018 e liderar as equipes de desenvolvimento, agilidade e produtos da empresa. É graduado em Ciências da Computação (UMC), mestre em Engenharia da Computação (IPT-USP), e com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desde 2007, atua com times ágeis, tendo desenvolvido carreira ao longo de mais de 20 anos em grandes empresas de tecnologia como UOL, Banco Itaú e Redecard, principalmente na gestão de equipes de desenvolvimento de software com foco em web e mobile de alta disponibilidade, para suportar demanda de milhões de visitas por dia.

Nesta edição do Agile Brazil, a Stefanini contará também com a exposição de um mural de vagas, com mais de 40 posições entre as funções de desenvolvedores .Net, Java, Delphi, SQL, PHP e RPA; analistas de requisitos Jr, de testes, de suporte de campo, de Telecom e de suporte service desk; scrum master; e consultor SAP (todos os módulos). Os participantes também terão acesso aos canais de carreiras e talentos da multinacional brasileira pelos links: bhtalentos@stefanini.come https://jobs.kenoby.com/stefanini

A Conferência Brasileira sobre Métodos Ágeis de Desenvolvimento de Software tem como propósito promover a comunicação e a colaboração entre seus integrantes visando a disseminação da cultura Ágil por todo o país. contando com workshops, apresentação de sessões e discussões provenientes de várias regiões do país, além da participação de convidados reconhecidos internacionalmente, a Agile Brazil debaterá sobre o estado atual da Agilidade, os diversos contextos vivenciados no dia a dia e as novas possibilidades construídas e adaptadas para o futuro do tema.

ANOTE EM SUA AGENDA

Agile Brazil 2019 (https://www.agilebrazil.com/2019/pt/)

Data: De 11 a 13 de setembro

Painel Stefanini: "Métricas: medir o quê? medir para quê?"

Data: 11/09, das 14:30 às 15:20

Local: Dayrell Hotel & Centro de Convenções

Endereço: R. Espírito Santo, 901 - Centro, Belo Horizonte (MG)

Vera Aranha

Published 10 days ago