Stefanini e Fundação Dom Cabral promovem webinar sobre “Ciclos da Crise”

2 months ago

Por: Eline Menezes

 

A pandemia do coronavírus gerou uma série de impactos no mundo, exigindo de todos serenidadee uma visão sistêmica das medidas adotadas pelo governo e seus reflexos nas ações e tomada de decisões. A importância da travessia entre a retração econômica e a retomada do crescimento para preservar empresase empregos será debatida por Marco Stefanini, fundador e CEO global da Stefanini, e pelo Prof. Associado e Pesquisador na Fundação Dom Cabral (FDC), Gilmar Mendes, em webinar a ser realizado na próxima quarta-feira (08/04), às 11h.

Intitulada Ciclos da crise: liderança durante e no pós-crise, o webinar abordará como o mundo será diferente após a crise. “Mais do que tecnologia e projeção de cenários, será necessário um novo mindset mais colaborativo e ágil. Será ainda mais relevante trocar experiências com os clientes e pensar em modelos diferentes de negócios para atender novas necessidades”, afirma Marco Stefanini, que recentemente aderiu ao manifesto #Não Demita.

Neste webinar, Stefanini e o Prof. da FDC destacarão como a tecnologia e a inovação estão auxiliando as empresas a solucionar problemas gerados nesta crise. Nunca a resiliência e a criatividade foram tão importantes. “O que percebemos hoje é que poderemos dividir o mundo dos negócios antes e após o coronavírus. Como será o futuro? Apenas os meses seguintes poderão nos dizer, mas certamente teremos que nos preparar para navegar na incerteza, estimulando a nós mesmos e a nossa equipe a fazer o melhor para sairmos mais fortes”, destaca Stefanini.

Segundo o executivo, investir em soluções digitais pode ser o caminho mais curto e eficiente para superar os impactos desta nova crise, que certamente será vencida com criatividade, determinação e manutenção dos empregos. Além de manter os colaboradores, Marco Stefanini defende a importância de as corporações segurarem a empregabilidade dos parceiros, mantendo os compromissos assumidos previamente. “O grande aprendizado, neste momento, é procurar respeitar a cadeia produtiva para que possamos encarar o que vem por aí e retomar as atividades o mais rapidamente possível para que 2020 não seja mais um ano perdido”.

ANOTE EM SUA AGENDA

Webinar: “Ciclos da crise: lideranças durante e no pós-crise”

Palestrantes:Marco Stefanini, CEO global do Grupo Stefanini, e Prof. Associado e Pesquisador na Fundação Dom Cabral, Gilmar Mendes

Dia: 08 de abril

Horário: 11h

Inscrições: https://lnkd.in/dRFUFQz

Comments?