O CEO da Stefanini Rafael, Leidivino Natal da Silva, está em Tel Aviv para participar do encontro empresarial Brasil-Israel, que acontece nesta terça-feira. A relação da multinacional brasileira com Israel se tornou mais intensa em 2016, quando foi anunciada a criação de uma joint-venture da Stefanini com uma das maiores empresas israelenses do ramo de segurança, a Rafael Advanced Defense Systems, que realiza a defesa do Estado de Israel. Juntas, as companhias pretendem oferecer aos clientes um conjunto avançado de soluções de combate a crimes na rede, além de serviços de inteligência que permitem atuar de maneira preventiva.

De acordo com a Stefanini, a joint-venture reúne sua experiência no mercado de tecnologia com a capacidade de defesa da empresa israelense, disponibilizando soluções robustas que terão um grande impacto no mundo hiperconectado, em que os projetos de Internet das Coisas estão em expansão e precisam, cada vez mais, de segurança.

A Stefanini Rafael conta com uma série de soluções de inteligência para lidar com eventuais vulnerabilidades. Além de conterem a situação para as próprias clientes, os sistemas também podem auxiliar governos e polícias por meio de análise de Big Data e monitoramento de imagens digitais. Todas as soluções buscam atender às necessidades dos clientes de explorar grandes volumes de dados e gerar inteligência para a definição de insights estratégicos de negócios.

Atualmente, a Stefanini Rafael está dividida em três áreas: Cyber Communication, Cyber Defense e Security & Intelligence. “Nosso objetivo é ampliar a parceria com a Rafael para desenvolver novas soluções no Brasil para que possamos atuar com a segurança de ponta a ponta”, destaca Natal.