You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Stefanini promove webinar para esclarecer dúvidas sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Stefanini promove webinar para esclarecer dúvidas sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

No dia 30 de abril, às 11h, a Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, realizará um webinar com o tema A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e o impacto nas empresas. Na ocasião, Marco Aurélio Peres, Head de AI & Analytics da multinacional brasileira fará uma apresentação da LGPD, ressaltando suas principais mudanças, as figuras envolvidas e quais são suas atribuições, responsabilidades e penalidades. O objetivo é destacar como as empresas devem se preparar para estar em linha com as exigências da nova legislação em todos os aspectos.

A Lei 13.709/18, que entra em vigor em agosto de 2020, cria um conjunto de obrigações para que as companhias se adequem à coleta, uso e garantia da integridade das informações, sob pena de duras sanções, como multas de até R$ 50 milhões por infração.

“Além de esclarecer dúvidas, queremos alertar para a relevância de que todos os envolvidos diretamente nos negócios das empresas estejam com a atenção voltada para a adequação à nova lei, suas implicações e ações necessárias para adoção nos próximos meses, de acordo com a urgência que o assunto merece”, destaca Marco Aurélio Peres, Head  de AI & Analytics da Stefanini.

Além dos esclarecimentos no evento on-line, a Stefanini desenvolveu também uma solução LGPD para auxiliar as empresas na adequação à Lei Geral de Proteção de Dados, que contempla uma série de projetos de conscientização via workshops para organizações públicas e privadas. O objetivo é conscientizá-las sobre questões sensíveis como coleta de dados do titular, termo de consentimento, proteção, acesso, anonimização, qualidade, transparência, tratamento, segurança e prestação de contas ao Governo a qualquer hora.

Em parceria com conceituados escritórios de advocacia do País, especialistas no tema, a proposta da Stefanini é traçar um mapeamento detalhado da situação de cada empresa quanto à coleta, processamento e tratamento das informações, identificando os pontos que precisam ser revistos e ajustados de maneira ágil, avaliar necessidades de aquisição de uma nova plataforma de dados, além de indicar estratégias de remediação, que incluem auditorias e certificações, plano de tecnologia e um Centro de Operações de Segurança (Security Operations Center).

ANOTE EM SUA AGENDA

Webinar “A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e o impacto nas empresas”

Data: 30 de abril

Horário: 11h

Link de Inscrição: https://bit.ly/2KLJy7a

Top stories in your inbox!