A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, promoverá no dia 16 de outubro, de 8h30 às 11h30, o workshop Inovação Multidisciplinar por meio da cocriação, que tem por objetivo abordar os temas de Design Thinking, Metodologias Ágeis e AMS com foco nos clientes C-Levels da região de Campinas (SP).

Segundo Leonardo Camargo, diretor de Aplicações e Serviços Digitais da Stefanini, o evento mostrará a presença da multinacional na região e como pode apoiar os clientes no seu processo de transformação digital. ”Queremos ajudar nossos clientes nesse momento de mudança e crescimento. É necessário inovar com novos métodos ágeis e disruptivos”, afirma o executivo.

Na ocasião será apresentado o Case Senac-RS, um exemplo sólido de uma empresa em transformação, que modernizou a maneira de fazer matrículas on-line, aplicando práticas de e-commerce. Para a concepção e desenvolvimento da solução, a Stefanini trabalhou de maneira colaborativa e com um mix de métodos como: Design Thinking, Design Sprint e Lean Startup, desde a concepção do problema até a entrega de um protótipo validado da solução desenvolvida, com foco em trazer uma solução digital para ampliar os resultados da instituição e oferecer melhores experiências aos clientes.

A Stefanini também apresenta o Gerenciamento Ágil de Projetos, utilizando tanto a metodologia Scrum quanto Kanban, de acordo com as necessidades específicas e o perfil de cada cliente. A Revolução Ágil Stefanini auxilia o cliente a definir a ordem de prioridade em cada etapa de trabalho a ser desenvolvida. O modelo se torna ainda mais eficaz quando a equipe, cliente e fornecedor conseguem estabelecer, ao longo do tempo, um processo de colaboração, que gera entregas rápidas e eficientes.

Programe-se!
Workshop – Inovação Multidisciplinar por meio da cocriação – Campinas
Dia: 16 de outubro
Horário: 08h30 às 11h30
Local: Pobre Juan – Shopping Galeria Campinas
Endereço: 131, 5, Rod. Dom Pedro I, 53 - l52 - Jardim Madalena, Campinas - Inscrições: http://bit.ly/2QUIsVT