Stefanini Rafael inicia operação no México

6 days ago

Por: Eline Menezes

 

Da mesma forma que traz uma série de benefícios para as empresas, o avanço tecnológico representa riscos. Partindo do pressuposto de que qualquer objeto pode se conectar a outro no mundo IoT, a segurança tornou-se uma prioridade para as organizações que precisam ser mais proativas em relação à proteção de dados. Hoje, 62% dos executivos globais classificam os ataques cibernéticos e as ameaças como uma das maiores prioridades de gerenciamento de riscos de suas organizações para 2020, segundo pesquisa da Marsh & McLennan com 1.500 executivos.

Para garantir segurança na velocidade que os clientes necessitam no ambiente digital, a Stefanini Rafael, empresa do Grupo Stefaniniespecializada em soluções de Cyber Defense, está expandindo sua atuação para a América Latina. A empresa iniciou recentemente sua operação no México para atender, também, clientes na Argentina, Chile, Colômbia e Peru.

De acordo com Leidivino Natal, CEO da Stefanini Rafael, a expectativa da empresa este ano é dobrara taxa de crescimento em relação a 2019 com o projeto de internacionalização. “O mercado mexicano tem similaridades com o brasileiro na demanda por soluções de cibersegurança. Ao ampliar a conectividade, os problemas de segurança tendem a se tornar cada vez mais complexos, exigindo das empresas soluções mais robustas para evitar e combater os ataques cibernéticos”, afirma Natal.

Atualmente, a venture de segurança do Grupo Stefanini está dividida em três áreas: Cyber Defense, Cyber Communicatione Security & Intelligence. No México e nos demais países da América Latina, o foco é segurança cibernética. “Mais do que uma questão tecnológica, a proteção de dados será um diferencial competitivo num cenário em que os clientes estão cada vez mais atentos à forma como as empresas lidam com suas informações”, destaca o CEO da Stefanini Rafael, cujos planos de expansão apontam para a Europa ainda este ano.

Confira as principais soluções da empresa com foco em Cyber Defense:

Cyber Defense Center:Solução desenvolvida para criar ou atualizar os Centros de Comando e Controle (SOCs). Além de integrar e correlacionar dados estratégicos e táticos, também traz inteligência cibernética como uma ferramenta para tomada de decisões e defesa proativa, baseada em automação avançada.

Cyber Dome:Utiliza tecnologias e processos para implementar camadas de proteção para as necessidades de defesa cibernética. A arquitetura da solução Cyber Dome possui vários componentes e múltiplas camadas de proteção, desde sistemas tradicionais aos mais complexos, incluindo uma tecnologia única para identificação e tratamento de incidentes cibernéticos.

SCADA Dome:Sistema e metodologia criados para detectar um ataque cibernético que queira causar danos físicos em uma instalação industrial ou prejudicar a funcionalidade da planta. O SCADA (Supervisory Control and Data Acquisition) protege todos os níveis do sistema, por meio de tecnologia patenteada, oferecendo segurança a infraestruturas industriais.

Comments?