You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Stefanini Rafael participa de webinar promovida pela Associação dos Delegados de Polícia Federal

Stefanini Rafael participa de webinar promovida pela Associação dos Delegados de Polícia Federal

Com o isolamento social imposto pela pandemia, as pessoas passaram a utilizar a Internet residencial para manter o contato social e o ritmo de trabalho remoto. Com isso, a incidência de crimes cibernéticos se tornou mais comum, com ocorrências que variam da invasão de e-mails pessoais, roubos de contas bancárias a acessos maliciosos a informações corporativas estratégicas.

De acordo com levantamento realizado pela Kaspersky, entre fevereiro e abril, houve um aumento de 333% nos ataques direcionados a ferramentas que permitem acesso remoto. Desse percentual, não é possível saber quantos evoluíram para o crime de dupla extorsão. Somente em abril deste ano, o Brasil foi alvo de mais de 60% dos ataques identificados pela companhia na América Latina. Em seguida vem a Colômbia, com 11,9 milhões de ataques, depois o México (9,3 milhões), Chile (4,3 milhões), Peru (3,6 milhões) e Argentina (2,6 milhões).

Para discutir as principais vulnerabilidades e como se proteger, o CEO da Stefanini Rafael,Leidivino Natal, participará de um webinar na próxima quarta-feira, 29/07, às 15h, sobre “Crimes cibernéticos: os desafios da atualidade”. O evento será promovido pela Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF).

O CEO da Stefanini Rafael dividirá o debate com Alessandro Barreto, delegado de Polícia Civil e coordenador do Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Os apresentadores do webinar serão Luciano Leiro, delegado de Polícia Federal e coordenador do Simpósio Internacional de Segurança da ADPF, e Edvandir Paiva, delegado de Polícia Federal e presidente da ADPF.

O webinar será transmitido pelo YouTube e LinkedIn da Associação dos Delegados de Polícia Federal.

ANOTE EM SUA AGENDA:

Webinar “Crimes cibernéticos: os desafios da atualidade”

DIA: 29/07

HORA: 15h

Transmissão:

Youtube ADPF PLAY: https://www.youtube.com/user/ADPFtube

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/luciano-leiro-13919b57/

Sobre a Stefanini Rafael

A Stefanini Rafael é uma joint-venture entre a Stefanini e a Rafael Advanced Defense Systems - empresa de tecnologia e segurança, que também é uma subdivisão do Ministério da Defesa de Israel. Iniciada em 2016, essa união tem como objetivo oferecer a clientes das iniciativas pública e privada soluções de cibersegurança, comunicação e inteligência de dados que eram originalmente exclusivas de uso militar.

Sobre a Stefanini

A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 32 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.

Informações para Imprensa:

DFREIRE Comunicação e Negócios

Tel: (11) 5105-7171

Contatos:

Luciana Abritta – lucianaabritta@dfreire.com.br

Eline Menezes – eline@dfreire.com.br

Vera Aranha – vera@dfreire.com.br

Top stories in your inbox!