Sobre Newsletter Torne-se um polinizador Mural de vagas Eventos Politalks Polissocial
Sign-in
/ Tecnologia

Stefanini recebe o Women Techmakers - Devs JavaGirl para disseminar o trabalho das mulheres na área da tecnologia

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, recebe no dia 22 de agosto, em seu escritório em Brasília, o Women Techmakers, programa do Google para incentivar as mulheres na área de tecnologia. Realizado pelo Devs JavaGirls, com apoio do Google Developers Group (GDG) e a Stefanini, o encontro tem como objetivo disseminar o trabalho das mulheres Devs e promover uma troca de ideias e de experiências, além de contribuir com dicas e novas aprendizagens.

O Women Techmakers - Devs JavaGirls vai abrir o projeto Women Techmakers em Brasília, que realizará eventos mensais para aproximar a comunidade de mulheres na capital do País. O Devs JavaGirls é um grupo que possui o intuito de unir a comunidade em torno do fortalecimento dos skills técnicos de mulheres que trabalham ou pretendem trabalhar com programação especificamente em Java.

A programação do evento contará com duas palestras. A + Design Pattern será conduzida por Rita Pissarra, profissional experiente que atua com as tecnologias VueJS, Angular 5 e Groovy. Rita é sócia na Facilite Contabilidade e dev sênior na Cast, e estuda desenvolvimento de software desde 2009, já tendo trabalhado com tecnologias como Java com JSF, JPA e EJB, Spring e AngularJS, MEAN - MongoDB, ExpressJS, AngularJS e NodeJS.

Angélica Leite, que debaterá + Mistérios do Spring Framework, trabalha atualmente na ONU Meio Ambiente, no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e Sistema de Informação sobre Biodiversidade (SiBBr). Também atua com desenvolvimento de software desde 2010 passando pelo back e pelo front com tecnologias como Java 8, Java EE, JAX-RS, Wildfly, Primefaces, MySQL, Spring Boot, Spring Security, Spring View, JavaScript, entre outras.

A Stefanini apoia iniciativas que ampliam a participação feminina em suas várias frentes. A companhia enxerga o evento como uma oportunidade de disseminação de conhecimento e troca de experiência entre os profissionais de TI, independentemente de gênero. Com um portfólio robusto, que inclui soluções de cloud, analytics, plataformas de inteligência cognitiva e fidelização, segurança cibernética, Internet das Coisas e Indústria 4.0, a Stefanini conta com ofertas inovadoras e resultados mais ágeis e eficientes para todas as áreas de negócios.

O GDG é uma comunidade de desenvolvedores com o objetivo de compartilhar conhecimentos, ideias e promover a integração social com outros profissionais, com foco em conteúdo técnico-educacional, além de criar projetos no conceito de fonte aberta e APIs públicas como Android, Firebase, Cloud platform e TensorFlow. Presente em 119 países, o GDG integra mais de 750 grupos e conta com mais de 425 mil membros. O Grupo realiza atividades como reuniões frequentes, palestras, grupos de debates, apresentação de projetos e ideias. Também promove a discussão de temas como Guidelines, uso de Biblioteca Google, Desenvolvimento e Design patterns.

O evento é gratuito e podem participar profissionais, empreendedores e estudantes. Para comparecer a esse encontro, basta clicar aqui, preencher o formulário de inscrição e aguardar o e-mail de confirmação.

Informações sobre o evento
Women Techmakers
Dia: 22 de agosto, quarta-feira
Horário: às 19h
Local: Stefanini – Escritório Brasília
Endereço: Setor Comercial Norte Q1 | Bloco A | Edifício Number One Sala 201 | Asa Norte | Brasília (DF)

Sobre a Stefanini:
A Stefanini é uma multinacional brasileira com 30 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação.

Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 40 países, a Stefanini foi apontada, pelo terceiro ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2017.

Stefanini recebe o Women Techmakers - Devs JavaGirl para disseminar o trabalho das mulheres na área da tecnologia
Share article