You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Stefanini Scala lança plataforma Pixtrace para atender clientes que aderirem ao sistema de pagamentos instantâneos

Stefanini Scala lança plataforma Pixtrace para atender clientes que aderirem ao sistema de pagamentos instantâneos

A transformação digital tem mantido um ritmo acelerado no mercado financeiro nacional. E essa revolução tem sido perseguida de perto pela Scala, empresa do Grupo Stefanini especializada em soluções de inteligência artificial, analytics e integração com atuação em várias plataformas.

Com a chegada do novo sistema de pagamentos instantâneos, o PIX – que começa a ser implantado pelo Banco Central a partir deste mês de novembro – irá mudar a maneira como as pessoas realizam suas transações. Mais ainda, esse conceito também será determinante na forma como as instituições financeiras processam suas operações. Diante dessa atual perspectiva, a Scala lança a plataforma de serviços Pixtrace desenhada para todos os clientes que têm interesse em implementar o PIX. A solução Pixtrace tem o objetivo de monitorar toda a complexidade do novo sistema de pagamentos instantâneos, garantindo o acompanhamento e controle das informações e transações em tempo real.

O Pixtrace é uma plataforma de serviços composta de uma solução de Software as a Service (SaaS), com tecnologia Dynatrace, parceira frequente da Scala, suportada por uma metodologia de gerenciamento de ambientes críticos. Sua contratação e instalação são ágeis e amigáveis, dando condições de resolver, de forma imediata, as ocorrências que possam aparecer nesse novo ambiente. A plataforma inteligente de análise reflete diretamente na entrega de valor para a camada de negócio, desenvolvimento e infraestrutura dos futuros usuários, possibilitando uma redução significativa de ROI, considerando a implementação e operacionalização deste novo serviço.

E para conhecer um pouco melhor como funciona a plataforma Pixtrace, a Scala vai disponibilizar, de forma gratuita e por 15 dias, a experiência do uso dessa nova oferta em um ambiente de homologação. Acesse: https://materiais.scalait.com/lp-pixtrace-conheca-a-plataforma

“Sabemos que todo novo sistema pode provocar uma certa desconfiança de como pode ser o seu funcionamento, o que é compreensível. É justamente para oferecer mais comodidade, tranquilidade, segurança e praticidade que estamos lançando essa nova solução, que vai auxiliar bancos médios, fintechs e outras instituições financeiras na adoção do novo PIX, simplificando e otimizando seus processos”, afirma Cristiane Mirna Machado, diretora de Produtos e Alianças da Stefanini Scala.

Entre os benefícios da adoção do novo Pixtrace, estão as análises e respostas decorrentes das informações sobre o desempenho das principais transações comerciais e os efeitos financeiros de acordo com o perfil e experiência do usuário final. Também permitirá a visualização das transações comerciais de ponta a ponta, trazendo melhoria e otimização e clareza das transações em tempo real, com alta precisão.

A partir de um mapeamento automático de toda a arquitetura do PIX, também será possível a detecção e o diagnóstico de problemas de disponibilidade e desempenho em toda a sua movimentação. Por fim, o Pixtrace é capaz de medir de forma sintética e analítica, com uso constante de inteligência artificial, os canais móveis e da web utilizando uma das melhores redes de monitoramento para esse tipo de processamento, ou seja, o objetivo principal é estar atento a toda a jornada de negócio do cliente que quiser utilizar as vantagens deste novo serviço de pagamentos instantâneos.