polinize, state of tech.

#beenews


Agrotech Autotech Co-working E-commerce Edtech Energia Eventos Foodtech Games Healthtech Lawtech Mediatech Serviços

Sucesso no RJ, Nearbee negocia com governos de outros estados

Depois da boa receptividade do aplicativo Emergência RJ, que serve como ferramenta para acionar as forças de segurança do estado do Rio de Janeiro, a Nearbee negocia com outras instâncias do poder público para lançamento de iniciativas semelhantes.

Lançada em 2016, a startup coleciona premiações internacionais, como o prêmio WSA Mobile Brasil, oferecido pela Organização das Nações Unidas. O conceito da empresa surgiu ainda em 2014, quando o índice de estupros no entorno do campus da Universidade Estadual de Campinas (SP) começou a aumentar. A ideia dos fundadores foi criar uma solução para conectar pessoas próximas que pudessem se ajudar em situações de risco, gerando um espaço colaborativo de segurança.

“Desenvolvemos soluções conectando pessoas próximas através do app, para que em momentos emergenciais elas consigam visualizar a demanda do solicitante. É possível se conectar a pessoas predefinidas, preferencialmente longe da sua região geográfica, em qualquer lugar do Brasil ou do mundo, que receberão notificações”, explica Thiago Muro, diretor de negócios corporativos da startup.

Além de notificar pessoas de confiança e aqueles que estão mais perto (socorristas voluntários), o aplicativo que leva o nome da startup estabelece conexões com uma empresa de segurança privada que pode ser acionada. Esse serviço é cobrado. Os demais são gratuitos. O Emergência RJ é fruto de outra vertente do trabalho da empresa, o desenvolvimento de soluções para o poder público.

“Muitas pessoas não usam o serviço telefônico de emergência, o 190, por impossibilidade de ligar. Pessoas surdas, por exemplo, não conseguem. Nesse caso a comunicação é mais fácil, não é preciso telefonar. E ainda é multilinguagem. Em um estado como o Rio de Janeiro, que recebe muitos turistas, essa ferramenta ajuda os estrangeiros a se comunicarem com os atendentes, cada um em sua língua”, complementa.

O aplicativo serve, ainda, para solicitação de ajudas e conexão entre pessoas próximas em situações que não envolvem problemas de segurança, como atividades esportivas ou de lazer, oportunidades de negócio, dicas locais e ajudas solidárias no dia a dia.



comments powered by Disqus

Receba notícias no seu email!



Copyright © 2018 - polinize, state of tech.
W3C optimized - CC License.