You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Sistema Positivo de Ensino reúne mais de 700 escolas em evento inédito

Tradicional encontro anual do Sistema Positivo de Ensino acontece de forma on-line e reúne escolas de todo o Brasil


O evento Um Dia Positivo, organizado pelo Sistema Positivo de Ensino para promover a formação, a troca de experiências e o debate dos rumos da Educação no Brasil, acontece de forma completamente diferente este ano, em função da pandemia. O evento anual, que era dividido em várias edições nas principais capitais brasileiras, dessa vez reúne num único encontro on-line, na próxima quarta-feira, 22, toda a sua rede de escolas conveniadas, pela primeira vez.

São mais de 700 instituições de ensino reunidas ao mesmo tempo e pelo mesmo objetivo: entender o Novo Ensino Médio. O evento apresenta o lançamento da coleção e anuncia a implantação do Novo Ensino Médio já em 2021. Guiadas pelas novas exigências legais, as escolas de todo o país têm até 2022 para fazer a implantação da reforma.

O Sistema Positivo inicia as mudanças já no começo do próximo ano, se antecipando ao prazo estipulado na lei. "Não podemos deixar para a última hora, pois há a necessidade de acomodar as alterações propostas com prudência e muita segurança. Vamos iniciar de forma gradativa em 2021 a 1ª série do Ensino Médio e as demais séries nos anos subsequentes. Para o aluno que passa do Ensino Fundamental para o Médio, além de todas as mudanças naturais da idade, ainda existe a responsabilidade de pensar em uma profissão para o futuro. Depois da pandemia, essas mudanças devem se intensificar ainda mais. Há uma insegurança profissional devido ao alto índice de desemprego, novas profissões que surgiram com a crise sanitária… tudo isso pede que implantemos a nova grade curricular o quanto antes", ressalta Joseph Razouk Jr., Diretor Editorial do Sistema Positivo de Ensino.

O evento traz palestras que detalham a implantação dos Itinerários Formativos e apresentam os recursos digitais e impressos que vão ser adotados. "Vamos apresentar tudo o que temos de novo para o Ensino Médio. Gestores e professores do terão a oportunidade de discutir, na sua área específica, todas as  mudanças que serão implantadas no próximo ano", explica Acedriana Vogel, diretora pedagógica do Sistema Positivo de Ensino.

O encontro tem também a presença dos palestrantes Jairo Bouer e Carla Tieppo, consultores do Sistema Positivo de Ensino para a escrita do Itinerário Formativo obrigatório para todas as séries do Ensino Médio. Psiquiatra, educador e apresentador, Jairo Bouer atualmente é também colaborador do Programa Encontro com Fátima Bernardes. Neurocientista e professora, Carla Tieppo defende uma nova forma de pensar a Educação a partir da perspectiva da Neurociência. Ambos especialistas em comportamento humano, eles participam do evento em uma mesa redonda sobre um Ensino Médio com projeto de vida.


Serviço:

Um Dia Positivo

Data: 22/07

Horário: das 14h às 17h

Inscrições: https://conteudo.ensinopositivo.com/lp-um-dia-positivo

Sobre o Sistema Positivo de Ensino

É o maior e mais tradicional sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversas disciplinas, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltados à educação.