Apresentadores, narradores e comentaristas fazem parte da equipe que deixa as partidas de LoL didáticas e ainda mais divertidas

A segunda temporada da Superliga ABCDE de LoL (League of Legends) já se encaminha para a quinta semana de partidas com muita emoção, tensão e diversão. O campeonato está sendo realizado na Arena da BBL (Bad Boy Leeroy), em São Paulo, com partidas às sextas, sábados e domingos. Nesta edição, a Superliga conta com equipes brasileiras concorrendo ao prêmio de R$ 100 mil – mostrando a capacidade dos times profissionais no país. E, para dar vida a esse espetáculo, é necessário ter muitos talentos juntos. Aproveite para conhecer abaixo os profissionais responsáveis por fazer o show acontecer todo fim de semana.

CamilotaXP

Nome: Camila Silveira Campos

Alcunha: CamilotaXP

Idade: 24 anos

Origem: Rio de Janeiro – RJ

Camila é dançarina, atriz e apresentadora. Rainha da Superliga, CamilotaXP entrou para o mundo profissional de esports em fevereiro de 2017 ao apresentar um campeonato de LoL na PromoArena. Gamer desde os nove anos, Camila atualmente é talento da BBL, responsável pela criação de conteúdo, além de colaborar com as redes sociais. Libriana, CamilotaXP não consegue ter apenas uma campeã favorita no LoL: seus amores são Lulu e Nami.

Zeva

Nome: Eliakim Cobianchi Costa de Castro Coelho

Alcunha: Zeva

Idade: Desconhecida

Origem: Bauru – SP

Dono da risada mais marcante da Superliga, Zeva é narrador e comentarista da BBL, parceiro da Twitch, empresário e palestrante. Começou no mercado de esports em 2014, narrando Go4 de LoL e desde então não parou mais. Pela BBL, narra e comenta os campeonatos de League of Legends, Clash Royale e Arena Of Valor. Zeva ainda é o Diretor de Talentos e Influenciadores da BBL, o próprio “caça-talentos” no universo dos games. Em LoL, seu campeão favorito é Tresh e, assim como o Guardião das Correntes, ele se orgulha de atormentar os mortais com sua gargalhada.

Thaiga

Nome: Bianca Lula Rodrigues

Alcunha: Thaiga

Idade: 22 anos

Origem: Cuiabá – MT

Talento mais jovem da Superliga, Thaiga se apaixonou pelo LoL recentemente. A streamer conheceu o game no fim de 2017, quando se aventurou nas partidas ranqueadas. Não demorou muito para ela saber que queria viver disso. Assim, virou analista da Superliga na temporada atual. Muito da personalidade de Thaiga em Summoner’s Rift se vê na vida real: estilo de jogo agressivo, com um pouco de tranquilidade e nenhuma toxicidade presente. Thaiga is on fire, assim como Brand, seu campeão favorito no game.

P3po

Nome: Flávio da Silva Alves

Alcunha: P3po

Idade: 28 anos

Origem: Sorocaba – SP

P3po produzia conteúdo de entretenimento e viu com bons olhos colaborar para um portal sorocabano de LoL. A desenvoltura em vídeo abriu portas para virar narrador de torneios regionais até que em 2015 foi chamado para ingressar na equipe de casting do CBLoL. Atualmente é narrador freelancer em eventos e campeonatos. Tendo Malzahar como campeão favorito de LoL, P3po pode não ser bom com previsões, mas é bem convicto em Summoner’s Rift: não importa o rumo da partida, faça o seu – e bem feito.

Julyangel

Nome: Julia Ferreira Arrais

Alcunha: July

Idade: 29 anos

Origem: São Paulo – SP

Tem gente que nasceu para ser talento e esse é o caso de July. Quando atuou profissionalmente pela primeira vez com games, em 2007, lá na Ongame, não demorou muito para virar talento da casa. Na BBL, ela conquistou o mesmo prestígio, além de ser gerente de conteúdo e mídias sociais. Sabe os memes da Superliga? É a July quem cuida. Ela tem uma ligação muito forte com Nami, a quem chama carinhosamente de Rainha das Águas e filha de Iemanjá. No mundo de July, ARAM é o melhor modo – que só perde para URF.

Colosimus

Nome: Brunno Felipe Colosimo

Alcunha: Colosimus

Idade: 33 anos

Origem: Rio de Janeiro – RJ

Talento que joga em qualquer posição, Colosimus soube surfar na onda de esports quando o segmento começou a ganhar espaço no país. Engatinhando na área em 2014, ele estreou profissionalmente no mercado em 2015, quando narrou o Circuito Desafiante de LoL. Colosimus emprestou sua voz para outros esportes, mas LoL definitivamente é o carro-chefe, no qual também atua como analista e comentarista. Em Summoner’s Rift, o talento só joga com três campeões: He, Ca e Rim. Definitivamente, Hecarim é o seu xodó.

etsblade

Nome: Eduardo Teodoro de Souza

Alcunha: etsblade

Idade: 29 anos

Origem: São Paulo – SP

etsblade é o showman natural com muito talento e experiência como apresentador. Comentarista e analista da Superliga, ele também comanda o programa Around The Rift. A primeira atuação profissional no universo gamer foi em 2016, quando ocupou o cargo de analista da KaBuM!. Amante de Sona, é possível traçar semelhanças: Sona é silenciosa com desconhecidos, mas compreendida por pessoas próximas; enquanto que etsblade se diz responsável pelo que fala – e não pelo o que os outros entendem.

Lunacy

Nome: Diego Oliveira

Alcunha: Lunacy

Idade: 28 anos

Origem: Americana – SP

Lunacy é aquela pessoa que não tem medo de dar a cara a tapa. Foi por esse pensamento que ele deixou Americana para virar talento em Summoner’s Rift. Apaixonado por games desde pequeno, Lunacy viu a oportunidade pintar e resolveu abraçar o cenário de esports, que ainda estava se entendendo no Brasil. Assim, em 2013, virou coach da Ranked Gaming e atualmente é caster de LoL. Para ele, é preciso começar de algum lugar. Tal personalidade explica porque Maokai é seu campeão favorito.

Superliga 2018

O campeonato tem xcinco semanas de fase classificatória, com os times se enfrentando em séries melhores de três (md3). As duas melhores de cada grupo avançam para as semifinais (md5), previstas para os dias 15 e 16 de dezembro. A esperada final será no dia 23 de dezembro.

As partidas da primeira fase são de sextas-feiras, às 18h, aos sábados e domingos, a partir das 13h. O torneio é presencial na sede da BBL – nova holding de games responsável pelas marcas ESL Brasil e Arca (produtora da Superliga) –, em São Paulo.

Acesse: http://www.bbl.gg/