You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Taboola Newsroom atinge importante marca de adesão e anuncia nova função de assinatura

Taboola Newsroom atinge importante marca de adesão e anuncia nova função de assinatura

A Taboola, principal plataforma de recomendação e descoberta de conteúdo do mundo, anunciou hoje uma importante marca de adesão para o seu conjunto de produtos Newsroom, que usa IA e o maior conjunto de dados da web para oferecer suporte ao jornalismo de qualidade. O Taboola Newsroom agora é usada pelos maiores publishers do mundo para planejar e otimizar o conteúdo editorial, aumentar o número de leitores e gerar receita com mais eficiência. Este ano, o Newsroom registrou um aumento de 70% ano sobre ano na adoção pelas equipes de editores ao redor do mundo.

Introduzida em 2016 como parte da plataforma da Taboola para publishers, o Taboola Newsroom fornece informações exclusivas, provenientes do conjunto de dados de 1,4 bilhões de usuários da Taboola por mês, que informam como criar conteúdo mais atraente e descobrir novas áreas de cobertura que gerem leitores leais. Com isso, as equipes de editores podem facilmente testar títulos e imagens, medir o desempenho de artigos e receber alertas personalizados para cada função específica.

Segundo dados do mercado, 52% dos editores ao redor do mundo afirmam que as assinaturas são uma prioridade para gerar receita. Como parte das novidades, a Taboola anuncia um novo módulo de assinatura para o Newsroom, com o intuito de auxiliar o entendimento e envolvimento com os usuários, além de  gerar uma quantidade significativa de novos assinantes. Esse novo recurso permite que os editores vejam quais artigos estão gerando conversões, reduzam a rotatividade ao entender como os assinantes estão se engajando com o conteúdo e determinem a "propensão a se inscrever para receber conteúdo" dos leitores por meio de machine-learning.

“Vemos que os leitores digitais continuam a evoluir e processos muito rígidos dificultam a operação. Por isso, o Taboola Newsroom é um grande investimento que fizemos, ao longo de quatro anos, para capacitar as equipes editoriais com dados e, a partir de hoje, fornecer uma maneira de também olhar para assinantes ou candidatos em potencial para assinaturas”, afirmou Adam Singolda, CEO e fundador da Taboola. “Desde a introdução do Newsroom, nosso objetivo sempre foi apoiar o jornalismo de qualidade, permitindo que os editores mantivessem contato com seus leitores, mesmo além de seu próprio site, aproveitando a escala da Taboola. O Newsroom está ajudando publishers e editores a se prepararem para o futuro, com insights que informam o tipo de conteúdo que direciona a melhor meta editorial - seja mais leitores, mais assinaturas ou uma maior taxa de lealdade".