TCS é posicionada entre as 50 principais empresas dos Estados Unidos em diversidade

by Sing Comunicação | 3 min read

A DiversityInc reconheceu a Tata Consultancy Services por seus investimentos e esforços em diversidade e inclusão, responsabilidade da liderança, programas voltados para talentos e práticas no ambiente de trabalho

A Tata Consultancy Services (TCS) (BSE: 532540, NSE: TCS), empresa líder em soluções de negócios, consultoria e serviços de TI, recebeu um importante reconhecimento no relatório Top 50 Companies for Diversity 2019 da DiversityInc. Essa lista exclusiva reconhece as principais empresas dos Estados Unidos em termos de gestão de diversidade e inclusão, que se destacam em áreas como contratação, retenção e promoção de mulheres, minorias, pessoas LGBTI+, veteranos e pessoas com deficiência.

A TCS foi apontada como uma das 50 principais empresas da DiversityInc – mais de 1.800 organizações foram avaliadas – por seus investimentos e esforços sustentados em diversidade e inclusão. Foi analisada especificamente nas áreas de responsabilidade de liderança sênior, programas voltados para talentos, práticas no ambiente de trabalho, filantropia e diversidade de fornecedores. A análise Top 50 também abordou a interseccionalidade de raças, analisando a representação de mulheres e homens em cada raça/etnia separadamente, e não de forma combinada.

"As políticas progressivas e inclusivas da TCS nos ajudam a atrair, desenvolver e reter diversos talentos. A diversidade da nossa força de trabalho impulsiona a inovação, contribuindo para que nossos clientes tenham sucesso em um mundo Business 4.0™. Igualmente importante é o nosso trabalho para expandir o acesso a oportunidades para grupos carentes e marginalizados nas comunidades onde operamos. Tudo isso está gerando excelentes resultados de negócio, entre eles a melhor taxa de retenção de colaboradores na categoria e liderança em crescimento de receita no setor", afirma Balaji Ganapathy, chefe de Eficácia da Força de Trabalho da TCS.

A TCS presta serviços de transformação de negócios a clientes em todos os 50 estados dos Estados Unidos e DC (distrito federal), com uma diversificada força de trabalho local, que compreende 70 nacionalidades. As mulheres compõem 28% da base. Desde 2014, a TCS contratou mais de 20.000 norte-americanos e é um dos maiores geradores de emprego do país no setor de Tecnologia da Informação. Esses números incluem mais de 1.500 recém-formados. Por meio de programas inovadores de qualificação e plataformas digitais, os colaboradores podem tomar conta de suas próprias jornadas de aprendizagem, adquirindo competências relevantes para um mundo digital. Programas de tutoria (mentoring) também ajudam funcionários de alto potencial a se preparar para papéis de liderança, como programas de liderança digital (digital champions) e de mestres contextuais (contextual masters).

A TCS estabeleceu parcerias de longo prazo com várias organizações para reduzir o déficit em gênero e diversidade nos negócios e auxiliar as comunidades onde atua. Suas iniciativas incluem apoio ao Million Women Mentors (MWM), National Center for Women and Information Technology(NCWIT), STEMconnector, US2020, NPower, entre outros.

Por meio do MWM, a plataforma e os serviços de tecnologia da TCS conectaram mais de 60 empresas e 60 parceiros voltados para o trabalho de jovens em 43 estados. A infraestrutura adaptável da plataforma permite que as empresas proponham mentores para organizações sem fins lucrativos e que regiões formem coligações e relatem as iniciativas conjuntas de sucesso. Isso tem contribuído para o envolvimento de mais de 1 milhão de meninas e jovens mulheres, sendo que a TCS já facilitou mais de 110 mil relações de orientação dentro da própria organização.

As parcerias nacionais com STEMconnector, US2020 e NPower permitiram à TCS ajudar a orientar e capacitar mais de 150 mil estudantes de grupos sub-representados. A TCS também é um membro ativo do movimento nacional CSforAll, centrado na oferta de educação de qualidade na área de Ciência da Computação a todas as crianças nos Estados Unidos. Além disso, como integrante do NCWIT, a TCS faz parte do grupo Workforce Alliance voltado para o desenvolvimento da inclusão na cultura das organizações.

"As 50 empresas listadas pela DiversityInc têm uma vantagem decisiva: tratam as pessoas de forma mais justa do que outras empresas", afirma Luke Visconti, fundador e CEO da DiversityInc. "É muito melhor trabalhar para eles, porque há mais oportunidade em empresas que são bem administradas. Essas empresas listadas pela DiversityInc também oferecem um retorno aos acionistas muito maior do que a média".

Share twitter/ facebook/ copy link