You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

TCS oferece acesso gratuito à plataforma interativa de salas de aula virtuais diante da pandemia de COVID-19

A plataforma da Tata Consultancy Services, TCS iON Digital Glass Room, ajudará as instituições a dar continuidade ao processo educacional após o fechamento de escolas e universidades em todo o mundo

TCS anuncia que oferecerá acesso gratuito até março de 2021 à sua plataforma de gerenciamento educacional TCS iON Digital Glass Room para todas as instituições de ensino no Brasil. Com o uso dessa plataforma, educadores e alunos poderão se conectar a um ambiente virtual de maneira segura, transferindo as aulas aula para salas digitais interativas (glass rooms).

A TCS iON Digital Glass Room é uma plataforma segura de gerenciamento educacional para instituições de todos os tipos, de escolas a universidades. A solução permite que educadores interajam com alunos em tempo real e compartilhem lições, vídeos, planilhas, tarefas e avaliações por meio de métodos colaborativos, como pesquisas, discussões, questionários e outras ferramentas. Além disso, garante aos professores a capacidade de monitorar cada turma, acompanhar o progresso dos alunos e realizar dinâmicas para incentivar a participação.

Escolas e organizações de ensino superior podem se inscrever na plataforma por meio do site https://learning.tcsionhub.uk/organisation/intl-glass-room.

“Estamos vivendo um momento sem precedentes. Com escolas e universidades fechadas, nosso desejo é conseguir capacitar instituições educacionais e ajudá-las a adotar um modelo virtual para que os processos de aprendizagem dos alunos continuem, por meio de nossa plataforma. Esperamos que muitas instituições públicas e privadas aproveitem esta oportunidade de utilizar a tecnologia para que, assim, possam superar as atuais adversidades", afirma Venguswamy Ramaswamy, diretor global da TCS iON.

Top stories in your inbox!