TCS une-se à Cisco para desenvolver soluções aceleradoras de transformação digital

Novo Centro de Excelência Cisco DNA da Tata Consultancy Services criará soluções otimizadas para redes que reduzem riscos e aprimoram a experiência dos clientes

A Tata Consultancy Services (TCS), empresa líder em soluções de negócios, consultoria e serviços de TI, celebrou um novo marco em sua longa parceria com a Cisco, criando um Centro de Excelência (CoE) para desenvolver soluções que exploram a plataforma DNA-C da Cisco.

O novo CoE será usado para criar soluções para transformação de redes preparadas para o futuro, e também para otimizar o desempenho de soluções específicas para cada setor que a TCS vem desenvolvendo para seus clientes aproveitando sua experiência no domínio, conhecimento contextual e estrutura de liderança de pensamento do Business 4.0 ™, inteligente, ágil, automatizado e na nuvem. Um dos desafios que as empresas enfrentam atualmente é a deterioração do desempenho operacional de aplicações digitais críticas para os negócios em momentos de pico de carga de trabalho em redes com controles estáticos. O CoE desenvolverá aplicações que usam a capacidade das redes definidas por software para gerenciá-las dinamicamente, reduzir os tempos de resposta e assim proporcionar uma excelente experiência aos clientes.

Os especialistas da TCS que trabalham no CoE desenvolveram uma solução chamada Enterprise Compliance Enforcement – Rede que utiliza os recursos da plataforma Cisco para criar microssegmentos de rede e isolar ativos críticos, ajudando os administradores a seguir várias políticas de conformidade específicas de cada setor. A aplicação personalizada, baseada em modelos, facilita os processos de auditoria e conformidade, além de reduzir os riscos para as empresas.

“Nosso novo Centro de Excelência é mais um marco importante da ampla e duradoura parceria entre a TCS e a Cisco. Estamos desenvolvendo soluções transformadoras que usarão o poder das redes baseadas em intenções para aprimorar ainda mais a experiência dos clientes e gerar mais valor competitivo em suas jornadas rumo ao Business 4.0", afirma V Rajanna, chefe global da Unidade de Negócios de Tecnologia da TCS.

“A parceria entre a Cisco e a TCS cresceu ao longo dos anos, explorando nossas forças para superar alguns dos principais desafios de nossos clientes. Por ser aberta e programável, a arquitetura da Cisco baseada em intenções oferece aos parceiros uma poderosa ferramenta para criar novas soluções de rede. Estou animado para ver quais inovações do Centro Cisco DNA surgirão no novo Centro de Excelência da TCS", comentaRavi Chandrasekaran, vice-presidente sênior da unidade de negócios de rede da Cisco.

“Nosso foco comum em tecnologias de redes definidas por software está resultando em novas soluções da TCS que levam clientes usuários de redes corporativas tradicionais para redes dinâmicas com resposta ágil para os negócios, elevando os níveis de produtividade, desempenho, segurança e conformidade”, destaca Krishna Mohan, chefe adjunto de Operações Cognitivas de Negócios da TCS.

Sing Comunicação

Published 2 months ago