You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Tecnologias inovadoras garantem mais segurança no acesso às empresas na retomada do trabalho presencial

Tecnologias inovadoras garantem mais segurança no acesso às empresas na retomada do trabalho presencial

O novo cenário trouxe uma série de mudanças na maneira como todos vivemos e nos relacionamos. Muitas organizações já começam a pensar na retomada das atividades sociais e cotidianas e como tornar esse retorno o mais seguro possível para as equipes. Para isso, buscam na tecnologia alternativas para resolver essa questão, de maneira ágil e efetiva.

A Senior, empresa brasileira referência em tecnologia para gestão, por meio de sua divisão de sistemas de acesso e segurança eletrônica, antenada nas necessidades de mercado, fechou uma parceria com a companhia Hikvision, líder mundial no fornecimento de soluções e produtos de segurança.

A parceria no Brasil torna a Senior uma das primeiras empresas de tecnologia de grande porte do país a integrar seu software Ronda Senior | Gestão de Acesso e Segurança, com o Terminal de Reconhecimento Facial para controle de acesso e presença chamado de MinMoe, desenvolvido pela Hikvision.

Inclusive, como na matriz da Senior em Blumenau (SC) alguns colaboradores estão gradativamente, retornando às atividades presenciais, a companhia já implentou a solução  no local, que é onde existe a maior circulação de pessoas da organização.

“Foram 1.825 faces carregadas pelo nosso sistema Ronda em apenas 15 minutos. A nossa retomada está sendo gradual, com muita tranquilidade e com foco em todas as orientações dos órgãos oficiais. Atualmente, estamos com cerca de 300 colaboradores trabalhando na matriz e eles já contam com mais essa solução que garante mais segurança para quem está nos ambientes da companhia”, explica o Head de Acesso e Segurança da Senior, Fábio Nikel.

O equipamento (DS-K1T671TM-3XF) funciona com baixa luminosidade, possui tecnologia antifraude, ou seja, anti autenticação por foto e vídeos, e é ideal para o momento atual pois funciona sem a necessidade de contato físico. Além disso, o dispositivo verifica a temperatura na superfície da pele e também se o indivíduo está utilizando a máscara de proteção. Ou seja, identifica a face mesmo com o uso máscara de proteção, podendo liberar ou não o acesso de acordo com esses parâmetros pré-estabelecidos. Por essas características, é ideal para empresas de qualquer setor que tenham uma grande circulação de pessoas e que buscam uma forma de controlar melhor os acessos, por meio de cancelas, catracas ou portas.

“Fechamos a parceria com o que há de mais moderno quando se trata de garantir a segurança patrimonial das empresas aliado à saúde e bem estar das pessoas. A Senior já possui um software de alta qualidade, que é referência no mercado nacional, e agora tem a possibilidade de integrar o sistema a dispositivos que permitem proteção e garantem prevenção para quem trabalha no espaço físico das empresas. É a tecnologia contribuindo cada vez mais na busca de ambientes saudáveis”, explica o Head de Acesso e Segurança da Senior, Fábio Nikel.

Mario Ma, Presidente da Hikvision do Brasil, explica que por conta dos novos hábitos, existe uma grande vantagem na experiência do reconhecimento “sem toque”. “Os terminais da Hikvision contam com tecnologia avançada de deep learning, além de emitir alertas em caso de suspeita de alta temperatura e diversas outras funções práticas, o que oferece mais segurança e eficiência”, reitera Mario Ma.

Os Terminais faciais MinMoe já estão diposniveis para o mercado brasileiro

Para garantir uma integração efetiva e rápida, o equipamento do modelo DS-K1T671TM-3XF está com a equipe técnica da Senior para a integração na matriz da companhia, em Blumenau.

“Grandes empresas já estão em busca desses dispositivos e acreditamos que essa tecnologia será disseminada rapidamente porque há uma demanda ampla que busca alternativas eficazes que ajudem na segurança das pessoas”, reforça Nikel.

Top stories in your inbox!