Reconhecida por sua atuação no fornecimento global de Internet das Coisas (IoT), a Telit fechou um acordo com a IBM para integrar as soluções deviceWise For Factory e Watson IoT. A combinação entre as plataformas possibilitará a fabricantes e indústrias opções para a integração quase instantânea de produtos, sistemas e ativos industriais e a aplicação de análise avançada, inteligência artificial e desenvolvimento de aplicativos.

O deviceWISE, desenvolvido pela Telit, é direcionado a projetos e ambientes de produção que envolvem Internet Industrial das Coisas (IIoT). Sua biblioteca de drivers de dispositivos nativos e protocolos industriais ajuda a simplificar o processo de integração de dispositivos e aplicativos, eliminando a necessidade de codificação personalizada e outras tarefas de integração dispendiosas e demoradas. Já a plataforma IBM Watson IoT, disponível no IBM Cloud, traz insights em tempo real para dados de IoT e recursos baseados em Inteligência Artificial (IA), incluindo Análise Cognitiva, Aprendizado de Máquina e Processamento de Linguagem Natural.

A parceria com a IBM demonstra a liderança global da Telit na integração rápida de dispositivos e ativos industriais da IoT, destacando o potencial de seus dispositivos e sua experiência em tecnologia e serviços industriais. Trabalhando em conjunto, as duas empresas ajudarão a minimizar custos, riscos, complexidade e prazos de implantação de soluções para automação industrial e monitoramento, controle, rastreamento de ativos e operações de serviços de campo. “Este acordo permite que fabricantes e outras empresas industriais aproveitem a força combinada das duas melhores soluções do mundo para IIoT e IA. Trabalhando juntas, a Telit e a IBM estão garantindo que a IIoT cumpra seu objetivo, gerando potencial para maximizar a eficiência e a produtividade”, afirma Yosi Fait, CEO da Telit.

Para Stephan Biller, vice-presidente de Gerenciamento de Ofertas da IBM Watson IoT, a solução deviceWISE complementa os recursos de inteligência artificial do IBM Watson. “Unir as duas soluções é um ajuste natural, que beneficia os fabricantes e outras empresas industriais em todo o mundo, declara. E, segundo Ricardo Simon, diretor geral e head de vendas LATAM da Telit, os clientes industriais da IBM no Brasil têm muito a ganhar com a união entre as duas empresas. “A integração das soluções facilitará o monitoramento e o controle das linhas de produção, ao mesmo tempo em que agregará valor aos dados gerados. Essa sinergia ajudará a melhorar a indústria brasileira”, defende.

Sobre a Telit

Líder global na área da Internet das Coisas (IoT), a Telit oferece à indústria um amplo portfólio de produtos e serviços integrados para aplicação IoT end-to-end, incluindo módulo de comunicação celular, GNSS, Wi-Fi, módulo sem fio de curto a longo alcance, planos de conectividade e plataforma de serviços IoT.  Através do Portal IoT, a Telit reduz o risco, tempo de mercado, custos e complexidade para o rastreamento de ativos, controle e monitoramento remoto, telemática e automação industrial, disponível nas verticais de negócio globalmente. www.telit.com