Servindo como um grande termômetro para o mercado global de TI, a Gartner acaba de divulgar os nomeados do Peers Insights Customer’s Choice 2018, estudo anual que avalia os principais fornecedores de tecnologia com base em sua integridade de visão e capacidade de execução. E a TOPdesk, multinacional holandesa e atuante na área de Servicedesk, foi reconhecida como uma das melhores ferramentas de Gestão de Serviços disponíveis no mercado.

Para a avaliação, a Gartner prevê a satisfação de usuários finais, neste caso, clientes da empresa, avaliando os entregáveis da ferramenta e a satisfação gerada. Para a TOPdesk, este é um grande passo para o mercado brasileiro conhecer cada vez mais o potencial da marca.

"Ser nomeada pelos nossos clientes no Gartner faz parte da nossa estratégia de expansão no mercado brasileiro, uma vez que o reconhecimento serve para balizar as empresas a escolherem seus parceiros de negócios. Receber essa nomeação demonstra que nossos clientes e parceiros reconhecem nossa inovação contínua e que estamos transformando a cultura das empresas com nossos serviços”, diz Márcio Pinheiro, diretor comercial da empresa.

Para serem qualificados, as empresas precisam ter pelo menos 50 avaliações de empresas de diversos segmentos, com uma média de 4,2 estrelas ou mais. O índice também considera a escala das empresas – pelo menos metade dos comentários têm de ser escrito por representantes de grandes companhias.

O objetivo da Gartner é auxiliar empresas e líderes de TI a escolherem a solução ideal para suas necessidades. Assim, as nomeações do Gartner Peer Insights Customers’ Choice são determinadas pelas opiniões subjetivas de usuários finais com base em suas próprias experiências, o número de avaliações publicadas pelo Gartner Peer Insights e avaliações gerais para um determinado fornecedor do mercado.

Sobre a TOPdesk
A multinacional, fundada  há 25 anos na Holanda, está há cinco no Brasil e desenvolve  uma ferramenta de Servicedesk que trabalha com  sistema de gestão de serviços internos que pode ser utilizado para integrar a comunicação entre  departamentos como TI, Facilities, RH e outros. Na ferramenta , os usuários têm a visão completa dos serviços disponíveis, desde o registro e acompanhamento de solicitações de  incidentes até a gestão do processo de mudança na companhia.