You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
TOPMIND automatiza gestão de salas de reuniões para a multinacional Syngenta

TOPMIND automatiza gestão de salas de reuniões para a multinacional Syngenta

Sistema inclui opção de check-in nas reservas, pedido de suporte e visualização em tempo real

A TOPMIND, uma das principais empresas de soluções de TI no Brasil, anuncia a implementação do Top Smart Control, solução de automação e gestão de espaços, no Escritório Central da Syngenta, companhia multinacional líder no segmento agrícola. A integração da plataforma, com ferramenta de gestão de agendas, calendários e recursos (Outlook), tem como objetivo simplificar o gerenciamento e agendamento de salas de reuniões, proporcionando uma experiência intuitiva e muito mais dinâmica para os colaboradores e líderes da organização.

“A Syngenta precisava de um parceiro que ajudasse a ampliar a visibilidade de todas as salas de reunião e também aperfeiçoasse os processos de gestão dos recursos, como o uso de projetor, ar-condicionado, coffee break, entre outros”, afirma Marco Fregonezi, Gerente de Relacionamento e Novos Negócios da TOPMIND. “Conhecendo o know-how da TOPMIND para o segmento, a empresa decidiu utilizar nossa plataforma, buscando uma importante redução em seus gastos”, diz.

O TOP Smart Control realiza a gestão dos espaços com qualidade, eficiência e redução de custos. Totalmente on-line, a plataforma funciona integrada ao e-mail e permite que as pesquisas e reservas sejam feitas diretamente de qualquer computador conectado à Internet.

“Entre outras funções, a solução conta com opção para reservas recorrentes, indicador automático que mostra as salas disponíveis e ocupadas, sistema de agendamento, avisos sobre atrasos e cancelamentos, e recursos específicos para a gestão de atividades internas. Além disso, conta com ferramentas para solicitação de suprimentos a serem utilizados em cada reunião. Para evitar duplicidade de dados, todas as solicitações são atualizadas em tempo real”, afirma o gerente.

Ao todo, o projeto para automação contempla 50 salas na sede da Syngenta em São Paulo e servirá como business case para outros países da América Latina. “Além da optimização de uso dos espaços comuns, a multinacional buscava uma plataforma que pudesse ser integrada às ferramentas em uso pela companhia, gerando baixo impacto aos usuários dos espaços em questão. A TOPMIND apresentou a melhor solução tecnológica e custo compatível”, diz o executivo.

Alexandre Fatobene, Gerente de TI da Syngenta, destaca que a escolha da TOPMIND seguiu uma avaliação rigorosa, pois a empresa buscava uma opção sustentável e confiável, que pudesse ser expandida para outros sites no Brasil e América Latina. “A área de TI da Syngenta foi responsável por avaliar a solução sob o ponto de vista tecnológico para promover a integração com Outlook e AD (active director). Já a área de Facilities foi responsável pela aplicabilidade da solução, buscando alinhar tecnologia com as regras de compliance da empresa com relação ao uso de espaços compartilhados.”, explica.

Outro ponto importante é que a TOPMIND oferece, ainda, consultoria sobre o uso da solução e disponibiliza suporte integral para a solução. “O cliente não precisa se preocupar com nada, oferecemos o licenciamento do produto e a instalação física no modelo solution as a service”, diz Fregonezi.

Segundo o executivo, a plataforma moderniza a comunicação na Syngenta, permitindo aos colaboradores gerenciar melhor seus horários e otimizar as tarefas referentes às reuniões. “Com a evolução tecnológica, tornou-se evidente a necessidade de os departamentos investirem em aplicações para incorporar a Transformação Digital a todos os modelos dos negócios”, afirma.

Top stories in your inbox!