You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Torneio feminino de esportes eletrônicos alcança pico de audiência de 200 mil pessoas simultâneas

Torneio feminino de esportes eletrônicos alcança pico de audiência de 200 mil pessoas simultâneas

INTZ e Team Innova conquistaram a vitória no torneio regional GirlGamer Festival, realizado na Arena BBL, em São Paulo

As partidas regionais da América Latina do GirlGamer Festival conquistaram o pico de 200 mil pessoas simultâneas em audiência online. A BBL, holding de entretenimento especializada em e-sports, foi responsável pela etapa do torneio. As semifinais e finais selecionaram as melhores equipes femininas de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e de League of Legends (LoL) da América Latina na Arena BBL, em São Paulo, no último fim de semana, 5 e 6 de outubro.

Duas equipes brasileiras, INTZ e Team Innova, foram as grandes campeãs do GirlGamer Festival São Paulo e vão representar a América Latina no mundial em Dubai, nos Emirados Árabes, que será realizado entre 12 e 14 de dezembro.

“Fazer parte da seleção regional do GirlGamer foi uma experiência única e cheia de aprendizados. Os jogos foram incríveis, a plateia presente vibrava o tempo todo e foi possível ver a emoção das jogadoras após cada partida”, conta Michelle Vinotti, VP de Operações da BBL. “O circuito feminino é mais um passo para que elas conquistem visibilidade, ganhem experiência e se fortaleçam como jogadoras profissionais”, acrescenta.

CS:GO

A equipe INTZ se tornou a grande campeã do GirlGamer Festival São Paulo de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) neste domingo (6). No melhor estilo de Brasil contra Argentina, a final foi emocionante e as brasileiras conquistaram o título por 2 a 1.

No primeiro mapa, Inferno, a equipe Isurus Gaming demonstrou superioridade na defesa e fechou o placar com 16 a 11. O segundo mapa, Mirage, se mostrou mais equilibrado e muito disputado pelas duas equipes, mas as jogadoras da INTZ brilharam nos momentos finais e concluíram a partida por 16 a 13. O último mapa, Dust 2, começou com o time Isurus abrindo vantagem, mas a INTZ conseguiu dar a volta por cima e marcou a vitória com 16 a 7.

No placar final, INTZ ficou na primeira posição, Isurus Gaming (Argentina) em segundo, Vivo Keyd em terceiro e paiN Gaming em quarto.

LoL

A Team Innova é a grande campeã de League of Legends (LoL) da etapa regional do torneio GirlGamer Festival São Paulo. Na grande final do campeonato, realizado neste domingo (6), a equipe venceu o time Pink Swords por 2 a 1 e garantiu o título.

A final foi disputada no estilo de melhor de três jogos (md3) entre dois times brasileiros. A Team Innova abriu o placar contra a Pink Swords, garantindo o primeiro ponto. As meninas do Pink Swords revidaram com uma mudança de estratégia e conseguiram a vitória do segundo jogo. A última partida teve mais estratégia e mais emoção, com as meninas da Innova garantindo a vitória aos 50 minutos.

No placar final, Team Innova ficou na primeira posição, Pink Swords em segundo, Eldeweiss (Chile) em terceiro e GLG Esports (México) em quarto.

A próxima etapa para INTZ e Team Innova será o mundial em Dubai, nos Emirados Árabes, onde enfrentarão as melhores equipes femininas de CS:GO e LoL no mundo entre os dias 12 e 14 de dezembro.